- Publicidade -

More

    A residir em Portugal, Bonga ainda tem Luanda como destino favorito

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A celebrar os 81 anos de idade e 51 de carreira, o veterano músico angolano José Adelino Barceló de Carvalho, mais conhecido como Bonga Kwenda, apesar de residir no estrangeiro por décadas, elegeu Luanda como seu destino favorito, aquando da sua passagem no programa “Bem-vindos” da emissora portuguesa RTP África, nesta Segunda-feira (4).

    Na entrevista mantida com a apresentadora Nádia Silva, por ser uma figura que, para além de residir fora do seu país de origem também passou por vários países do mundo, Bonga foi questionado sobre o seu destino favorito, pelo que, de forma nostálgica, elegeu Luanda.

    “Continua a ser Luanda, com tudo o que isso acarreta, de coisas menos boas, (…) mas continua o sentimento profundo ligado à terra de origem, a terra onde eu nasci e, sobretudo, a recordação de uma vivência de um passado recente onde éramos felizes e não sabíamos, com os cotas que nos ensinaram e chegavam a ser mais importantes do que a escola.”, começou por dizer.

    Na sua abordagem, Bonga ainda recordou os tempos em que, nos bairros, as crianças recebiam educação na rua por parte dos cotas e depois havia consolidação em casa com os pais, avós e demais membros da família, o que considerou fantástico.

    Refira-se que Bonga Kwenda tem agendado para o dia 10 de Setembro, no Estúdio Time Out, em Lisboa, a realização de um show ao vivo, que visa celebrar os seus 81 anos de vida.

    Por: Nunes Hebo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto