- Publicidade -

More

    A residir em Portugal, Bonga ainda tem Luanda como destino favorito

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A celebrar os 81 anos de idade e 51 de carreira, o veterano músico angolano José Adelino Barceló de Carvalho, mais conhecido como Bonga Kwenda, apesar de residir no estrangeiro por décadas, elegeu Luanda como seu destino favorito, aquando da sua passagem no programa “Bem-vindos” da emissora portuguesa RTP África, nesta Segunda-feira (4).

    Na entrevista mantida com a apresentadora Nádia Silva, por ser uma figura que, para além de residir fora do seu país de origem também passou por vários países do mundo, Bonga foi questionado sobre o seu destino favorito, pelo que, de forma nostálgica, elegeu Luanda.

    “Continua a ser Luanda, com tudo o que isso acarreta, de coisas menos boas, (…) mas continua o sentimento profundo ligado à terra de origem, a terra onde eu nasci e, sobretudo, a recordação de uma vivência de um passado recente onde éramos felizes e não sabíamos, com os cotas que nos ensinaram e chegavam a ser mais importantes do que a escola.”, começou por dizer.

    Na sua abordagem, Bonga ainda recordou os tempos em que, nos bairros, as crianças recebiam educação na rua por parte dos cotas e depois havia consolidação em casa com os pais, avós e demais membros da família, o que considerou fantástico.

    Refira-se que Bonga Kwenda tem agendado para o dia 10 de Setembro, no Estúdio Time Out, em Lisboa, a realização de um show ao vivo, que visa celebrar os seus 81 anos de vida.

    Por: Nunes Hebo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Jovem angolana Maria Pongue representa país no Rio Innovation Week 2023

    Maria Pongue, que é empreendedora, palestrante internacional e directora de internacionalização de empresas para CPLP no Instituto Jovem Exportador, foi convidada para representar Angola...

    Mongo regressa à RDC após ser impedido de jogar em Angola por alegada falsa identidade  

    Por: Helder Lourenço  O avançado Kipe Mongo Lumpala Bokamba, de 30 anos, conhecido nas lides futebolísticas por Mongo, regressou à República Democrática do Congo para...

    Bebucho Q Kuia atribui culpa aos produtores quanto à confusão que se faz entre os estilos Afro-house e Kuduro 

    Há muito que se discute sobre a confusão que faz entre os estilos kuduro e afro-house, entretanto, recentemente o artista Bebucho Q Kuia esteve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto