Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    Falece Dinamene Kchion, vítima de incêndio no Condomínio Rosalinda

    24 de Junho, 2025

    Cuspir, andar de biquíni ou urinar na rua pode custar até 1,6 milhões de kwanzas em Albufeira, Portugal

    24 de Junho, 2025

    Condenado a 23 anos de prisão líder do “Manifesto Jurídico-Sociológico do Povo Lunda Tchokwe”

    24 de Junho, 2025
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    PlatinaLine
    Inscrever-se
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Monja Coen vem a Luanda para encontro único sobre consciência e espiritualidade

      17 de Junho, 2025

      “Lamento não ter um avião para lhe oferecer”: Trump confronta Ramaphosa com alegações de genocídio contra brancos na África do Sul

      21 de Maio, 2025

      Ministro do Turismo quer Afro Nation em Angola e inicia conversações com CEO

      20 de Maio, 2025

      Ministro do Turismo de Angola visita stand da TAAG na African Travel Indaba 2025

      13 de Maio, 2025

      Henrique Carlos Quissola será homenageado em julho com distinção de Mérito Nacional e Internacional

      8 de Maio, 2025
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Contacto
    PlatinaLine
    Casa»Lifestyle»Festas & Eventos»A UNITEL apresenta Show MARIA RITA‏
    Festas & Eventos

    A UNITEL apresenta Show MARIA RITA‏

    Rosa De SousaPor Rosa De Sousa30 de Março, 2011Sem comentários6 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

     

    Em alusão ao Março Mulher e inserido nas comemorações do 10º aniversário da UNITEL, a maior operadora móvel de Angola apresenta ao vivo em Luanda uma das melhores e mais premiadas artistas brasileiras: MARIA RITA.A Conferência de Imprensa  que a UNITEL e a artista MARIA RITA darão amanhã, 5ªf às 13H30 no Hotel Alvalade na Sala Diamante contará tambem com Presença da Platina Line 

     

    Sobre a Maria Rita 

    Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Agora, com 33, não acha que tenha sido tarde. “Você se achar no mundo é uma tarefa muito difícil”, diz a jovem que se formou em comunicação social e estudos latino-americanos nos EUA. Filha de Elis Regina e Cesar Camargo Mariano, de tanto dizerem que ela precisava cantar, Maria Rita resistiu durante algum tempo. “Encaro a vida como um grande processo feito de vários pequenos processos no caminho. Sempre quis cantar. Mas a questão não era querer. Era por quê. Não gosto de fazer nada sem ter um porquê? Fica mais fácil quando você tem um objetivo, uma meta. O motivo passou a existir quando percebi que ficaria louca se não cantasse”, afirma.

    Após escolher a hora certa, ela não se pode queixar dos resultados que alcançou. Aliás, ninguém pode reclamar dos resultados alcançados por Maria Rita. Antes mesmo de lançar um CD foi a vencedora do Prêmio APCA de 2002 como Revelação do ano. O seu primeiro disco, “Maria Rita”, lançado em setembro de 2003, vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo. O primeiro DVD, que traz o mesmo título e foi para as lojas na primeira semana de novembro daquele ano, chegou à marca de 180 mil cópias. Ambos foram lançados em mais de 30 países, incluindo Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Equador, Finlândia, França, Inglaterra, Itália, Japão, Coréia, República Tcheca, México, Holanda, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan e Venezuela. Os números referentes à jovem cantora são sempre impressionantes. Maria Rita alcançou, no Brasil (um mercado tido como em crise, ameaçado pela pirataria), Disco de Platina Triplo e DVD de Diamante; em Portugal, CD de Platina. Também, pudera… Foram 160 shows completamente esgotados ao longo de 18 meses.

    O reconhecimento foi do público e da crítica. Maria Rita venceu prémios importantíssimos em 2004: Grammy Latino nas categorias Revelação do Ano, Melhor Álbum de MPB e Melhor Canção em Português (“A festa”); Prêmio Faz a Diferença (oferecido pelo jornal “O Globo”); o troféu da categoria Melhor Cantora do Premio Multishow e os do Prêmio Tim nas categorias Revelação e Escolha do Público. Do primeiro CD dela, foram trabalhadas as músicas “A festa”, “Cara valente”, “Encontros e despedidas” (que foi tema na novela “Senhora do Destino”) e “Menininha do portão”.

    A aprendizagem para Maria Rita aconteceu toda de maneira instintiva e informal. Uma conversa com o pai, quando era mais jovem, ilustra bem isso. Maria Rita pediu que Camargo Mariano a ensinasse a tocar piano. Diante de uma negativa, encolheu-se: “Ok, você não tem tempo, não é?” O pai, que com certeza é uma das grandes referências musicais dela, discordou; disse que tempo, se fosse o caso, ele arranjaria. O problema é que ele tinha aprendido sozinho… “O que ele toca ele não aprendeu com ninguém, então ele não tem o que me passar”, entende agora Maria Rita, que seguiu um percurso parecido. Soltava a voz e pronto. Passou a fazer aulas de canto, mais tarde, para “saber usar o instrumento”. Ela até gostaria de ter uma bagagem mais formal, mas por outro lado mostra-se satisfeita com os caminhos que escolheu guiada pelo instinto e pelo coração.

    Em setembro de 2005, chegou às lojas o novo trabalho de Maria Rita, “Segundo”. O primeiro single foi “Caminho das águas”. Juntamente com a pré-venda do CD em lojas online, foi feita a “venda digital” do single “Caminho das águas”. Neste último caso, uma novidade no mercado brasileiro de discos, foram tantos downloads que houve congestionamento já na data de lançamento. Todo mundo queria ter Maria Rita gravada no computador. E não é para menos.

    O novo CD rendeu à cantora uma extensa turnê no Brasil, participações especiais em diversos CDs nacionais (“Forró pras crianças” e “100 anos de frevo”), shows nacionais (Arlindo Cruz, O Rappa, Os Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil e Mart’nália) e internacionais (Jamie Cullum, Mercedes Sosa e Jorge Drexler). O sucesso mundial de “Segundo” rendeu-lhe, em 2006, mais dois Grammys Latinos — Melhor Álbum de MPB e Melhor Canção Brasileira com “Caminho das Águas” de Rodrigo Maranhão — e mais de 50 actuações no exterior com sucesso absoluto de público e crítica no Montreux Jazz Festival, North Sea Jazz Festival, Irving Plaza (NY), San Francisco Jazz Festival, dentre outros.

    No dia 14 de setembro de 2007, Maria Rita lançou o seu terceiro CD “Samba Meu”, produzido por Leandro Sapucahy e co-produzido pela própria cantora. O CD teve lançamento simultâneo nos Estados Unidos, América Latina, México, Portugal, Israel e Reino Unido.

    Em abril de 2008, a ABPD concedeu o Disco de Platina a “Samba Meu” pelas mais de 125 mil cópias vendidas do CD. O álbum também ganhou o prêmio de “melhor CD” no 15º Prêmio Multishow de Música Brasileira.

    Maria Rita lançou o DVD “Samba Meu”, em setembro de 2008. Filmado ao vivo, no Rio de Janeiro, o DVD foi produzido por Maria Rita, dirigido por Hugo Prata (Zulu Filmes) e traz a íntegra do show e, como extras, os clipes de “Num corpo só” e “Não deixe o samba morrer” (ambos dirigidos por Hugo Prata), um slideshow de fotos de Marcos Hermes e o making of da gravação.

    Com mais de 190 mil CDs vendidos de “Samba Meu”, em novembro do mesmo ano, Maria Rita ganhou o seu terceiro Grammy Latino, como “Melhor Álbum de Samba”. Em dezembro, a cantora ganhou o DVD de Ouro pela mais de 40 mil cópias vendidas desde o seu lançamento.

    Discografia

    Maria Rita (2003)
    Segundo (2005)
    Samba Meu (2007)
    Samba Meu DVD (2008)

     

     

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorMaria é a grande vencedora do BBB11
    Próximo Artigo "E.T.", nova música de trabalho da Katy Perry é número 1 em U.S.A
    Rosa De Sousa

    Relacionados Posts

    Primeira edição do Coca-Cola Fest Luanda leva público ao rubro com música e cultura

    23 de Junho, 2025

    Anthony B em Lisboa – Ícone do Reggae Roots atua no Monsantos Open Air a 3 de setembro

    6 de Junho, 2025

    6.ª edição do workshop “Empreender ou Procurar Emprego?” capacita mais de 300 jovens em Luanda

    13 de Maio, 2025

    Martinho da Vila encantou Luanda com o melhor do samba na Tenda do CCB

    3 de Maio, 2025
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    Bruno King dos Lambas junta-se ao partido PRA JÁ Servir Angola de Abel Chivukuvuku

    24 de Junho, 2025

    Falece Dinamene Kchion, vítima de incêndio no Condomínio Rosalinda

    24 de Junho, 2025

    “Modéstia à parte, nos últimos tempos, os jovens que fazem rádio… são sempre uma cópia minha”, diz Almir Agria

    24 de Junho, 2025

    A fila andou: Brad Pitt assume publicamente a nova namorada, Ines de Ramon

    24 de Junho, 2025
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    A fila andou: Brad Pitt assume publicamente a nova namorada, Ines de Ramon

    Por Osvaldo24 de Junho, 20250

    Após um dos divórcios mais mediáticos de Hollywood, a separação amplamente divulgada de Angelina Jolie,…

    Entenda por que o Irão está em conflito com Israel e o envolvimento dos EUA na guerra

    24 de Junho, 2025

    Mulher Nigeriana torna-se na primeira negra a liderar um Grande Partido no Reino Unido

    14 de Novembro, 2024

    Aos 90 anos de idade morre arcebispo Desmond Tutu defensor dos direitos humanos

    26 de Dezembro, 2021

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    Bruno King dos Lambas junta-se ao partido PRA JÁ Servir Angola de Abel Chivukuvuku

    24 de Junho, 2025

    Falece Dinamene Kchion, vítima de incêndio no Condomínio Rosalinda

    24 de Junho, 2025

    “Modéstia à parte, nos últimos tempos, os jovens que fazem rádio… são sempre uma cópia minha”, diz Almir Agria

    24 de Junho, 2025
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2025
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.