- Publicidade -

More

    A viver em Portugal, Sandra Cordeiro diz que é difícil fazer música em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Helder Lourenço

    “Ainda temos estes problemas básicos por resolver, ser pagos pelos streamings a nível nacional e internacional”.

    A artista angolana Sandra Cordeiro, que reside actualmente em Portugal, disse, em entrevista ao PLATINALINE, que não é fácil fazer música em Angola e destaca a falta de retorno daquilo que é investido na produção da arte de combinar os sons.

    A também conhecida como a “rainha do Afro Jazz” contou que o país ainda rebate-se com as questões básicas de direitos de autor, mas está em estúdio a gravar o seu novo álbum que poderá ser disponibilizado ainda este ano.

    “A Sandra Cordeiro está em estúdio, não é fácil fazer música em Angola, porque temos todo um sistema devido à falta de retenção de receitas, a nível de todos os meios de sermos pagos pelos direitos de autor(…). Então ainda temos estes problemas básicos por resolver, ser pago pelos streamings a nível nacional e internacional, só agora entrou em vigor e eu já estou nesta jornada há 15 anos”, disse.

    Apesar do tempo da resolução dos problemas que a cantora considera básicos, tem esperança que num futuro breve as coisas possam melhorar e usufruir (financeiramente) tudo aquilo que fez e continua a fazer em prol da música. 

    “Devagar, devagar com amor vamos semeando e a médio e longo prazo eu e os meus filhos possamos colher os frutos”, disse.

    De recordar que, o director do SENADIAC, Luciaval Gama, fez saber que entrou em funcionamento neste mês de Maio o processo de consulta do pagamento dos direitos de autor que permitirá os músicos angolanos receberem 70% do valor arrecadado sempre que a sua obra for executada em eventos comerciais, festas, restaurantes, concertos e outros.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto