Anos após ter integrado o elenco de um dos filmes nacionais de maior sucesso, Assaltos em Luanda II, lançado em 2005, realizado por Henrique Narciso Dito, o ator angolano Carlos Alves abriu-se recentemente, numa entrevista ao Platina Line, sobre a sua experiência ao interpretar um comandante da Polícia Nacional no filme.
De forma detalhada, o ator destacou a sua habilidade para se adaptar a diferentes personagens e revelou que a sua experiência prévia como militar e agente da polícia foi crucial para dar vida à figura que desempenhou no ecrã.
“Foi uma experiência extremamente positiva e senti-me muito confortável. Já fui militar e também fiz parte do Ministério do Interior, ou seja, fui membro das extintas FAPLAS e, mais tarde, ingressei no Ministério do Interior, sempre com cargos de chefia. A experiência que tive na tropa como militar foi fundamental, pois consegui transportá-la para a acção”, contou Carlos Alves.
Importa ainda referir que o ator possui uma vasta carreira, marcada por anos de experiência, e continua a trabalhar em diversos projectos audiovisuais, incluindo videoclipes, novelas, filmes, entre outros.
Por: Osvaldo Jacinto