- Publicidade -

More

    Actor Enoque Caracol defende criação de leis que possibilitem artistas buscarem dinheiro que suporte suas produções

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O veterano actor angolano, David Enoque Caracol, bastante conhecido pelos personagens que interpreta nas peças de teatro, defendeu, recentemente em entrevista ao Platinaline, a criação de leis que possibilitem os artistas a buscarem dinheiro para suportar as suas produções artísticas.

    Na ocasião, o actor com mais de duas décadas de experiência disse que quando se olha para determinadas condições de artistas e aponta-se que determinado organismo se posicione, não se está a pedir dinheiro, embora considere que deviam para suportar as artes e explicou que se referem à criação de leis.  

    “Nós às vezes nos referimos a criar leis para que os artistas possam ter possibilidade de buscar budget para poderem suportar as suas produções. Se isso não acontece, individualmente, cada um vai procurar, isto fica como um espaço aberto onde qualquer pessoa pode fazer o que bem quer, então, as coisas enquanto não estiverem organizadas não haverá indicações, não haverão posicionamentos, seja de que organismo for para poder suportar os artistas”, defendeu.

    A afirmação do actor surgiu depois de ter explicado que é possível viver das artes de representação e ter lamentado que os artistas esperam mais condições de trabalho.

    “É possível sim, claro que se espera muito mais, esperava-se que não só os artistas das artes de representação, mas todos artistas esperam encontrar-se numa condição diferente, numa condição em que lhes desse mais conforto, mais espaço para trabalhar, que tivéssemos mais condições mais dignas , espaços para salas de apresentação, com aparato técnico, fosse aparato que suportasse as suas actividades artísticas”, disse.

    Por: Nunes Hebo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto