- Publicidade -

More

    Actores Angolanos Reagem ao Fim de Jikulumessu na RTP

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Ao fim de 10 episódios a emissora portuguesa RTP cancelou a apresentação da telenovela Jikulumessu em horário nobre, alegando uma quebra de audiências. Os actores não ficaram indiferentes ao sucedido.

    Edusa Chindecasse

    “Eu fiz e angola gostou. É triste porque a novela não foi exibida o tempo suficiente para o público poder discernir, foi uma decisão precipitada e uma saída infeliz, mas se hoje foi cancelada em Portugal amanhã poderá ser aceite pelo Brasil ou quem sabe até pela China penso que o horário foi uma das condicionantes”

    lemba-cabral-610.jpg

    Borges Macula

    “Eu acho que estão a descreditar o nosso trabalho que recebeu tanto investimento e o trabalho da própria equipa portuguesa que trabalhou connosco, estão a rejeitar o seu próprio trabalho, tivemos os melhores de Portugal na produção de Jikulumessu. Isto é uma demonstração viva de que não estão preocupados com o desenvolvimento da teledramaturgia em Angola, é uma rejeição do passado histórico que nos liga, será racismo?

    joel-kapala-610.jpg

    Henesse Cacoma

    “Simplesmente não consigo perceber porque temos uma comunidade angolana muito grande em Portugal, as pessoas ligavam para mim porque queriam saber quando a novela iria estrear em Portugal, Windeck teve tanta audiência e foi um sucesso tão grande, não entendo a falta de audiência neste trabalho de tanta qualidade realizado por uma equipa de excelência. Windeck abriu portas para que as pessoas estivessem mais atentas e pedissem mais trabalhos da Semba como é o caso do brasil, acho muito estranho”  

    vanessa-loca-610.jpg

    Grace Mendes

    Estamos todos um pouco tristes como é obvio porque trabalhamos imenso para que este projecto acontecesse e ficamos todos muito felizes quando soubemos da possibilidade de passar na RTP, como já aconteceu com Windeck que teve muito sucesso. Segundo o que dizem o motivo é a falta de audiência, mas qualquer projecto quando é novo não atinge os níveis máximos de audiência, com o tempo as pessoas vão se habituando ao produto e a verdade é que as pessoas não chegaram a ver a novela. Ainda acredito que esta situação pode mudar, há muita gente a manifestar-se e acredito que toda a comunidade não só a angolana como a comunidade africana está indignada. Acredito também que com Jikulumessu a ponte entre Angola e Portugal ficaria ainda mais cimentada”

    JK-SITE-Nayr-Cange-PERSONAGEM.jpg

    Ana Karina

    “Na minha opinião visto que foi um produto comprado e foi dinheiro gasto deveriam manter a novela até ao final e num futuro próximo negociar de outra forma, a novela não foi devidamente publicitada e estão a desvalorizar o trabalho da equipa portuguesa que deixou o seu lare para vir até Angola realizar este projecto. Se Windeck teve muito bons resultados neste caso a falta de audiência não é uma desculpa satisfatória”

    ana_karina622.jpg

     

    Eric Santos

    É uma grande Desilusão mas por trás desta consequência existe uma história, a telenovela não foi anunciada, no horário escolhido competia com produções portuguesas e brasileiras e para além disso dava bastante tarde. Nos dias de hoje é muito difícil conseguir um êxito sem promoção, poderiam fazer um pouco à imagem de windeck e passar à hora do almoço em vez de ser retirada totalmente doa ar. Creio que o factor “audiência” não é suficientemente forte porque estamos a falar de um canal público que não depende da publicidade para subsistir, há muitas incógnitas no ar mas é sobretudo uma grande desilusão principalmente para quem trabalhou no projecto e viu uma oportunidade de dar visibilidade à sua prestação enquanto actor, atriz ou técnico”

    2.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto