- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Actriz portuguesa Mafalda Matos reflecte sobre a influência da cultura americana em Angola “perdemos alguma individualidade”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão 

    A conhecida actriz e modelo portuguesa Mafalda Matos, que visitou Angola pela primeira vez, falou em entrevista ao PLATINALINE sobre a forte influência da cultura americana que verificou no país e, consequentemente, da perda de identidade cultural angolana enquanto Estado africano.

    Em Angola há sensivelmente um mês, Mafalda Matos reflectiu que, à semelhança de Portugal, sente-se em Angola uma tendência muito forte para seguir a cultura americana, transmitida através dos mídias, redes sociais, marcas e outros meios.

    “Perdemos alguma individualidade, alguma personalidade e em África, meu Deus! Com tantos países e com tanta história, estamos a perder isso e ir ao encontro da moda americana, dos filmes americanos, dos produtos americanos, que na verdade não são nada saudáveis, digamos…”

    A também coach acredita que a cultura de cada país é bem mais interessante do que a globalização, destacando que esperava ver as pessoas em Angola a vestirem mais tecidos tradicionais das várias culturas que o país oferece.

    “Adoro ver pessoas aqui a vestirem tecidos tradicionais de ca, a assumirem isso, é lindo, é como nós em Portugal a assumirmos aqueles xailes de milho, por exemplo… em alguns casos, vejo pessoas que têm muita influência irem ao encontro daquilo que se faz fora, parece que é: ‘a galinha da vizinha é melhor do que a minha’. Tanto em Portugal como aqui sente-se um bocado isso, o poder da cultura americana e não acho isso sexy.” Concluiu.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto