- Publicidade -

More

    Actriz Vanda Pedro lança livro alusivo aos 25 anos de carreira

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Quando o assunto é dramaturgia angolana, Vanda Pedro é, com certeza, a actriz que dispensa apresentações, pois o seu percurso tem marcado a história de uma geração que a acompanha desde a sitcom Conversas no Quintal.

    Licenciada em Ciências da Comunicação, a actriz, que tem formação internacional de actores de TV, cinema e teatro pela escola Brasileira (BRAAPA), começou o seu percurso no mundo das artes em 1995, e vai comemorar no dia 30 de Maio, 25 anos de carreira, com o lançamento do livro intitulado” Guia Básico para iniciantes”, juntamente com um espetáculo de teatro. Em entrevista exclusiva ao PLATINALINE, Vanda confessou que, na verdade, o lançamento seria para o ano passado, mas devido à covid-19, houve a necessidade de ser adiado para este ano.

    A ideia do lançamento do livro surgiu no momento em que a actriz convidava para os seus espectáculos figuras públicas que desconheciam algumas técnicas de teatro, pois Vanda considera que para ser um bom actor, não basta só ter talento e ser intérprete de sucesso, é preciso treinamento e técnica. Com isso, durante o ano passado, no período de quarentena, a actriz decidiu organizar o fascículo que servia como guia de instrução do seu elenco, fazendo algumas alterações, contando um pouco mais da sua história desde quando começou, e daí resultou num livro.

    Ainda durante a entrevista ao PLATINALINE, Vanda falou que a iniciativa do lançamento do livro ganhou asas quando coincidentemente foi convidada para participar de uma live com o CEO da literáfrica.

    Vale salientar que além da sitcom conversas no Quintal, Vanda já foi reporter da TPA2 pela Semba Comunicação, depois apresentadora do programa Bodas no mesmo canal, fez também parte do elenco da novela windeck com o personagem Elizabeth Garcia, entre outros projectos.

    Actualmente, além de ser actriz, Vanda é empreendedora e CEO da Vaudaleia cabeleireiro- Angola e também em Portugal (Coimbra).

    por: Ladiana Wemana (estagiária)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    4ª edição do Unitel Estrelas ao Palco será emitida às quintas-feiras

    Por: Sérgio Flávio Fotos: Rosário Duarte Foi realizada hoje (28), nas instalações do canal ZAP Viva, uma conferência de imprensa para divulgar detalhes sobre a...

    De vencedor a membro da mesa de jurados: O brilhante percurso de Anderson Mário no Unitel Estrelas ao Palco

    Por: Sérgio Flávio Vencedor da primeira edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, Anderson Mário é um dos poucos concorrentes de projetos do gênero que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto