Adília Cordeiro “voa” para Portugal onde dará à luz ao segundo filho

0
214

Por: Hélio Cristóvão
Neste fim de semana, a nutricionista Adília Cordeiro embarca, em companhia da família, para Lisboa, onde deverá dar à luz ao seu segundo filho, Francisco.
Apesar da situação epdemiológica, a luso-angolana, que tem parte da família em terras de Camões, fez saber ao PLATINALINE as razões pelas quais terá o pequeno Francisco naquele país da Europa. “A minha mãe mora lá, sozinha, ela só tem dois filhos e ambos moramos cá, e por conta da pandemia, não a vemos há quase um ano, tem sido muito difícil para nós e para ela, e não assistir ao nascimento do neto seria um golpe muito grande para ela”, disse.
Além da questão familiar, a também apresentadora acredita que lá  terá melhor assistência de saúde até ao parto. “Difícil reconhecer, mas é a realidade. E se temos condições, claro que não abriremos mão disso”, continuou.
Questionada sobre os possíveis riscos de contágio da doença, uma vez que, de longe, Portugal tem números elevados de pessoas infectadas pelo vírus Sars Cov-2, a apresentadora diz: “Nesta altura não estamos seguros em parte nenhuma. Acho que a nossa segurança dependerá mais dos cuidados de cada um do que qualquer outra coisa. É preciso estarmos conscientes da realidade e seguir com todas as recomendações sanitárias para evitar contágio. Sou da área da saúde, acredito na ciência e sigo rigorosamente todos os cuidados.”
O nascimento do pequeno Francisco está previsto para o mês de Novembro, pelo que, Adilia não tem ainda uma data para regressar ao país. “Regressar, ainda não sei, porque dependerá das recomendações do Estado relativamente à deslocação. Neste momento, consigo ir porque tenho dupla nacionalidade. Vamos ver lá mais para frente quais serão os requisitos para o regresso, mas acredito que as coisas estarão melhores no próximo ano. Por agora, a maior preocupação é a segurança da família, o resto logo se vê”, concluiu. 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments