- Publicidade -

More

    Administração Municipal de Icolo e Bengo e Comité Miss Angola Unem-se para a 4 Edição do Projeto “Sexta-feira na Lavra”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda, 15 de setembro de 2023 – Hoje, a Administração Municipal de Icolo e Bengo, em colaboração com o Comité Miss Angola, unira-se o orgulhosamente em participar do inovador projeto “Sexta-feira na Lavra”. Que vai na sua quarta Edição, Este projeto tem como objetivo primordial sensibilizar a sociedade para a importância vital da agricultura familiar e estreitar os laços entre a cidade e o campo.

    No dia 15 de setembro, a Miss Angola Universo, Ana Bárbara da Silva Coimbra, empreendeu uma visita inspiradora aos agricultores locais, no âmbito do lema “Sexta-feira na Lavra”. Este projeto é fruto de uma iniciativa da Administração Municipal de Icolo e Bengo que convidou a Miss Angola Universo, para juntar-se Associação dos Camponeses da comuna de Caculo Cahango, demonstrando o compromisso comum de valorizar o árduo trabalho dos camponeses e impulsionar o desenvolvimento rural.

    Durante a visita, a Miss Angola Universo participou ativamente nas atividades agrícolas, desde a preparação da terra até a colheita e embalagem dos produtos. Ela teve a oportunidade única de interagir diretamente com os camponeses, ouvindo suas histórias e compreendendo seus desafios.

    Nelson Funete, o Administrador Municipal de Icolo e Bengo, enfatizou a natureza inclusiva do projeto, afirmando que ele serve como uma ponte vital entre a cidade e o campo, facilitando o escoamento dos produtos agrícolas e promovendo a inclusão econômica.

    A Miss Universo Angola, por sua vez, sublinhou a importância deste projeto e destacou a necessidade de apoiar iniciativas semelhantes que impulsionam a inclusão econômica através do escoamento de produtos locais.

    Este projeto é apoiado pela “Chalumba Fazenda” e concentra-se na produção de uma variedade de produtos, incluindo tomate, cebola, pimento Gindungo, abóbora, melancia e beringela.

    A Administração Municipal de Icolo e Bengo e o Comité Miss Angola esperam que o projeto “Sexta-feira na Lavra” continua a ter um impacto significativo na conscientização sobre a importância da agricultura familiar e na promoção do desenvolvimento rural sustentável.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    Férias mais divertidas e cheias de aventura com os canais infantis da DStv!

    Uma temporada de conteúdo educativo e divertido para crianças, especialmente escolhido para os mais pequenos LUANDA, 13 de JUNHO de 2024 - As férias estão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto