- Publicidade -

More

    Administração Municipal do Kilamba Kiaxi, Luandina e Artistas Urbanos juntam-se para a revitalização da paragem de táxis do Nova Vida

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Administração Municipal do Kilamba Kiaxi, Luandina e Artistas Urbanos juntam-se para a revitalização da paragem de táxis do Nova Vida…

    …e explicam como este projecto vai impactar os munícipes com o valor acrescentado que traz para a comunidade

    Sexta feira, dia 28 de Agosto, a Administração do Kilamba Kiaxi, em parceria com a Luandina, inaugura a paragem de táxi do Nova Vida, que foi totalmente revitalizada. Onde antes havia terra foi colocada brita (para melhorar as condições de saúde pública dos munícipes), foram colocados bancos para as pessoas poderem sentar-se (especialmente os mais velhos, gestantes e pessoas com bebés de colo) e foi totalmente limpo e intervencionado o muro do Nova Vida, que se transformou num mural de arte urbana.

    Esta parceria entre a Administração Municipal do KK e a Luandina surgiu no âmbito da campanha comunitária da Administração “Bloco, Pincel e Tinta” e do projecto “Luandina Mora no Meu Bairro”, que visam uma série de acções de revitalização de espaços públicos com mensagens de pertença e união, no sentido de estimular a preservação destas áreas, que recebem centenas de pessoas por dia, e que precisavam de uma nova cor, de uma nova vida.

    Importa ainda frisar que esta paragem, que agora é também um mural de arte urbana, contou com trabalho dos artistas de street art Rómulo de Santa Rita e Sr. Poste, do KOLECTIVO BAWKA, bem como com o forte apoio dos pintores da empresa Sol-Artes.

    Um mural que traz uma “nova vida” ao Nova Vida, e que transporta no seu grafismo imagens e mensagens de amor ao Kilamba Kiaxi, de união, de sentimento de pertença e preservação pelo que é nosso e deve ser por nós cuidado.

    É também uma chamada de atenção para o que já se faz de muito bom nas artes urbanas em Angola, uma homenagem ao Graffiti Nacional, que tem vindo a crescer e a mostrar o valor que tem e que lhe deve ser reconhecido. O movimento de arte urbana do Kolectivo Bawka pretende levar a arte ao alcance de todos, democratizar o acesso às artes plásticas e assim gerar momentos de inclusão social e valor acrescentado ao património público Nacional, passando a ser património artístico à disposição de todos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Mister K manda linhas de advertência ao Laton Cordeiro em nova música “Rock Star”

    “O filho do pobre está numa penthouse enquanto tu vives na casa dos pais, não chegas aqui nem que a Yola te dê o...

    Matias Damásio é o vencedor da fase provincial do “Top dos Mais Queridos” com o sucesso “Magui”

    O músico Matias Damásio é o representante de Luanda para a fase final do “Top dos Mais Queridos 2023”, após estar na primeira posição...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto