Administração realiza natal solidário com associação dos albinos de Angola

0
319

A Administração Municipal do Cazenga promoveu no início da tarde desta segunda-feira, dia 20, uma festa de “Natal Solidário” para a Associação de Apoio aos Albinos de Angola-4AS.

Mais de 100 associados (albinos), entre adultos e crianças, provenientes de vários pontos da capital Luanda, participaram do evento de confraternização que contou com as presenças de Eduarda Zacarias, Membro do Boreau Político do MPLA e médica Fisioterapeuta do Complexo Hospitalar-Cardeal Dom Alexandre do Nascimento e do Comunicologo Celso Malavoloneke.

Na ocasião, o presidente da Associação 4AS, Manuel Domingos Vapor, apresentou as principais actividades realizadas pela associação e as dificuldades que os albinos enfrentam, concretamente na descriminação racial e exclusão social.

Por sua vez, Tomás Bica Mumbundo, que completou um ano à frente da liderança do Município do Cazenga, no pretérito dia 17 do corrente, na companhia de membros do seu pelouro e de sua esposa e madrinha do Município, Judith Mumbundo, apelou à necessidade da concencialização da sociedade sobre a forma como os albinos são tratados.

Com apoio de vários parceiros sociais, a Administração ofereceu durante o momento de confraternização, brinquedos e mais de 300 kits de cremes de hidratação e protectores solares típico para o tratamento da melanina em albinos.

A Associação de Apoio aos Albinos de Angola-4AS, tem a sua sede provisória no Município do Cazenga, Distrito Urbano do Kalawenda e foi criada a 20 de Outubro de 2013, e conta com representação em Dez Províncias do País.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments