- Publicidade -

More

    Administrador Municipal de Belas lança primeira pedra para construção de estrada no troço Fidel Castro – Autódromo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    “Afogamento da Estrada Nacional número 100, dos Ramiros, à Fidel Castro tem dias contados”

    Com o objectivo de desafogar o trânsito na Estrada número 100, dinamizar a mobilidade dos munícipes, e não só, o Administrador Municipal de Belas, Miguel Silva de Almeida, após a aprovação do Presidente da República, João Lourenço, procedeu na manhã desta terça-feira (19), ao Auto de Consignação para a construção de uma estrada nas Salinas, troço que liga a rua Fidel Castro à Estrada número 100, no desvio de acesso ao Autódromo, também conhecida como Rua do Branco, cerca de oito quilómetros de percurso.

    “Este é um projecto muito esperado, mereceu a aprovação do Titular do Poder Executivo, da qual elogio, o Senhor Presidente está atento aos problemas da população e teve a sensibilidade para, no horizonte de vários problemas que o país enfrenta, poder autorizar esse projecto por via do PIIM, que tem agora o financiamento garantido, de modos que, no prazo de 12 meses, possa ser concluída. Com a realização desse projecto, vamos desafogar a Estrada Nacional número 100, vamos dar melhores condições de locomoção à nossa população e também de segurança, sobretudo.” Disse o Administrador Municipal de Belas, Miguel Silva de Almeida.

    Hildeberto Magalhães, arquitecto e projectista, avançou, em declarações à imprensa, informações sobre o que, tecnicamente, a via vai contemplar aos utentes. “A via vai contemplar duas faixas de rodagem, estacionamento, passeio, postos de iluminação e drenagem fluvial.”

    Outra grande novidade que advém deste Auto de Consignação não é apenas a estrada que será construída, mas a abertura para empregabilidade local, conforme salientou o Administrador Municipal. “Nós queremos que a juventude, sobretudo para aqueles trabalhos que não exigem mão-de-obra qualificada, tenha uma oportunidade de participar nesse trabalho, e nós vamos fiscalizar o cumprimento dessa exigência que fizemos à empreiteira, para dar a oportunidade a esses jovens de terem o seu primeiro emprego, mas sempre apelando à disciplina, o comprometimento, honrar o salário que vão receber e cumprir, na íntegra, com zelo e dedicação, as orientações que serão baixadas para eles.”

    Já Luís Peixoto, Director Geral Adjunto do Laboratório de Engenharia de Angola, afirma que o acompanhamento da obra será diário com foco no controlo de qualidade da mesma.

    “Deslocaremos uma equipa específica que estará vocacionada para este troço e, a partir daí, faremos o controlo de qualidade de todos os trabalhos, desde o início até a entrega da obra.”

    Os munícipes, entretanto, mostram-se felizes pela empreitada que será levada a cabo, além de louvarem pela empregabilidade que será fomentada através da obra.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    “Daqui a cinco ou dez anos, vejo-me como um homem rico”, afirma Landrick

    Para o artista Landrick é crucial que os profissionais tenham referências de pessoas que alcançaram o topo. Nessa linha de pensamento, o músico afirmou,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto