- Publicidade -

More

    Administrador Municipal de Belas lança primeira pedra para construção de estrada no troço Fidel Castro – Autódromo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    “Afogamento da Estrada Nacional número 100, dos Ramiros, à Fidel Castro tem dias contados”

    Com o objectivo de desafogar o trânsito na Estrada número 100, dinamizar a mobilidade dos munícipes, e não só, o Administrador Municipal de Belas, Miguel Silva de Almeida, após a aprovação do Presidente da República, João Lourenço, procedeu na manhã desta terça-feira (19), ao Auto de Consignação para a construção de uma estrada nas Salinas, troço que liga a rua Fidel Castro à Estrada número 100, no desvio de acesso ao Autódromo, também conhecida como Rua do Branco, cerca de oito quilómetros de percurso.

    “Este é um projecto muito esperado, mereceu a aprovação do Titular do Poder Executivo, da qual elogio, o Senhor Presidente está atento aos problemas da população e teve a sensibilidade para, no horizonte de vários problemas que o país enfrenta, poder autorizar esse projecto por via do PIIM, que tem agora o financiamento garantido, de modos que, no prazo de 12 meses, possa ser concluída. Com a realização desse projecto, vamos desafogar a Estrada Nacional número 100, vamos dar melhores condições de locomoção à nossa população e também de segurança, sobretudo.” Disse o Administrador Municipal de Belas, Miguel Silva de Almeida.

    Hildeberto Magalhães, arquitecto e projectista, avançou, em declarações à imprensa, informações sobre o que, tecnicamente, a via vai contemplar aos utentes. “A via vai contemplar duas faixas de rodagem, estacionamento, passeio, postos de iluminação e drenagem fluvial.”

    Outra grande novidade que advém deste Auto de Consignação não é apenas a estrada que será construída, mas a abertura para empregabilidade local, conforme salientou o Administrador Municipal. “Nós queremos que a juventude, sobretudo para aqueles trabalhos que não exigem mão-de-obra qualificada, tenha uma oportunidade de participar nesse trabalho, e nós vamos fiscalizar o cumprimento dessa exigência que fizemos à empreiteira, para dar a oportunidade a esses jovens de terem o seu primeiro emprego, mas sempre apelando à disciplina, o comprometimento, honrar o salário que vão receber e cumprir, na íntegra, com zelo e dedicação, as orientações que serão baixadas para eles.”

    Já Luís Peixoto, Director Geral Adjunto do Laboratório de Engenharia de Angola, afirma que o acompanhamento da obra será diário com foco no controlo de qualidade da mesma.

    “Deslocaremos uma equipa específica que estará vocacionada para este troço e, a partir daí, faremos o controlo de qualidade de todos os trabalhos, desde o início até a entrega da obra.”

    Os munícipes, entretanto, mostram-se felizes pela empreitada que será levada a cabo, além de louvarem pela empregabilidade que será fomentada através da obra.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Figuras públicas mostram-se tristes pela não convocação de Bastos Kissanga nos jogos contra Eswatini e Camarões

    Depois de conhecida a lista final de convocados do técnico Pedro Gonçalves para os próximos jogos de qualificação ao Campeonato do Mundo 2026, a...

    Santo Cézar Revela Renda Mensal de Fotógrafo Profissional: “Um Milhão por Mês”

    Por: Liliana Victor Durante o programa Dia Alegre na Platina FM, o fotógrafo Santo Cézar compartilhou detalhes sobre a realidade da fotografia em Angola, revelando...

    Malunne revela interesse amoroso por um artista da nova geração: “A pessoa sabe, falamos com frequência”

    Por: Sara Rodrigues Ao que tudo indica, a menina cresceu e está de olhos em um músico da nova geração. Sem muitos detalhes adicionais, a mais...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto