- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Adolescente Judeth Santos fala sobre os critérios de avaliação no “Mini Estrelas ao Palco”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    “Não me considero rígida… É doloroso ver crianças a cantarem músicas inapropriadas”.

    Há pouco mais de seis anos a estudar música, Judeth Santos, adolescente de 15 anos de idade, que integra o júri do concurso musical “Mini Estrelas ao Palco”, da Televisão Pública de Angola (TPA), falou em entrevista ao PLATINALINE a propósito da repercussão sobre a sua forma de avaliar os pequenos concorrentes, bem como a sua visão extensiva a arte musical.

    Com a veia artística cultivada desde tenra idade, Judeth, que apesar de muito nova carrega uma impressionante bagagem musical, apontou alguns elementos que, enquanto júri, são indispensáveis até para os concorrentes mais pequenos: “Para além das técnicas de embelezamento como melismas, whistle e belting, é necessário que haja principalmente respiração, postura em palco, dicção e afinação, que é o mais importante de todos”.

    Questionada sobre os métodos de avaliação utilizados para julgar os concorrentes, facto apontado por muitos como sendo duros, nalguns casos, a artista refere:

    “Não acho que tenha sido dura porque, para além de sentimento e diversão, a música também é algo sério. É doloroso ver que a música não está a ser levada a sério como deveria, ela é muito mais séria do que se pensa. Não me considero rígida, sou séria com as crianças porque eu viso transparecer a ideia de que a música é algo sério. Desde tenra idade têm que ouvir que a música é para ser levada a sério e se elas querem ir por este caminho, devem encará-la com seriedade”, sublinhou.

    Sobre as críticas que vem recebendo dos internautas que alegam uma elevada rigidez, Judeth também reage: “Primeiro de tudo, concurso de música é necessário que concorrentes que se achem qualificados para participar destes tenham conhecimento da área, se não houver conhecimento, então, a pessoa não pode participar deste mesmo concurso.”

    Com mais de seis anos dedicados ao estudo da música como arte, tendo passado pelas mãos de professores renomados do mercado, a artista faz parte da dupla “Judeth e Ester”, e têm sido bastante aplaudidas pelos vocais inconfundíveis e altas notas alcançadas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto