Advogado do General Eusébio de Brito Teixeira garante processos civis e criminais aos órgãos de comunicação que difamaram o nome do seu cliente
O Advogado do General Eusébio de Brito Teixeira garantiu, por meio de nota enviada à Platina Line, que vai processar civil e criminalmente os órgãos de comunicação que difamaram o nome do General.
De acordo com a mesma nota, o mandatário judicial do General Eusébio de Brito Teixeira disse que estas informações que veiculam em alguns jornais e nas redes sociais não passam de especulações e actos irresponsáveis dos seus agentes, os chamados oportunistas informativos e paparazzis de redes sociais.
O documento diz ainda que o que o seu cliente declarou-as todas com verdade ao nível da PGR e, posteriormente, em sede do Tribunal na qualidade de declarante. Portanto, quem tiver alguma necessidade de aprofundar estas matérias deve requerer aos órgãos de Justiça.
A nota conclui, também, que o senhor General não era o responsável pelo recrutamento do pessoal da casa de segurança do PR, e nem se quer respondia pelos actos e gestão da casa de segurança, facto que, neste caso em particular, dúvidas não restam em relação a intenção de pôr em causa o bom nome do senhor General Eusébio e manchar a trajectória de alguém que enquanto General assumiu o cargo de comandante durante 36 anos.
Por essa razão, garante, não irá tolerar deturpação dos factos e tudo farão para responsabilizar todos aqueles que seguirem o mesmo caminho, defendendo a imagem e honra do senhor General nos termos da Lei e da constituição.