- Publicidade -

More

    Aecipa promove gala de responsabilidade social e valores arrecadados reverterão para projectos sociais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda, aos 21 de Novembro de 2023 –   A Associação das Empresas Prestadoras de Serviço da Indústria Petrolífera Angolana (AECIPA) realizou esta semana numa das unidades hoteleiras de Luanda, a sua Gala de Final de Ano, sob o tema Responsabilidade Social – A Nossa Energia Move Angola.

    O evento marcou o encerramento das actividades anuais da organização, proporcionando um espaço para destacar os resultados notáveis dos projectos sociais desenvolvidos pelas empresas associadas à AECIPA nas comunidades em que actuam. Um vídeo institucional exibido durante a gala revelou o impacto dessa iniciativa e o contributo que os mesmos prestam ao desenvolvimento social em Angola.

    O compromisso da AECIPA com o desenvolvimento socioeconómico das comunidades onde as empresas associadas operam, foi enfatizado pelo presidente da Direcção, Bráulio de Brito, que destacou a contribuição para o desenvolvimento social de Angola, como sendo um dos pilares fundamentais da organização.

    Durante a Gala de Responsabilidade Social, a Fundação Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário, que foi a convidada especial à gala, e representada pela Dra. Noelma Viegas D’Abreu, Vice-Presidente desta instituição, em representação de S. Excia Dra. Ana Dias Lourenço, 1ª Dama da República e Presidente da Fundação, apresentou alguns dos projectos realizados nas províncias de Benguela, Bié, Huíla, Huambo e Moxico e o impacto que os mesmos têm tido nessas populações. Destaque especial foi dado à carruagem clínica no corredor entre Lobito e Luau, que tem beneficiado as populações ao longo dessa linha ferroviária, com a prestação de cuidados médicos e medicamentosos,

    Noelma Viegas D’Abreu, ressaltou por sua vez, a importância da responsabilidade social corporativa para o desenvolvimento das comunidades angolanas. “A responsabilidade social corporativa é hoje uma temática vital para as empresas, principalmente para aquelas que actuam no setor de petróleo e gás”, explicou, sublinhando a necessidade de uma postura ética, transparente e comprometida com o desenvolvimento sustentável das comunidades locais.

    A Gala contou igualmente com a presença do Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Correa Victor, em representação de S. Excia, Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Eng. Diamantino Pedro Azevedo, que reconheceu a AECIPA como um parceiro estratégico vital do Ministério, destacando seu papel crucial no crescimento económico de Angola.

    De recordar que a AECIPA desempenha um papel fundamental como plataforma de abordagem e debates sobre temas comuns do sector, além de ser o principal suporte para o desenvolvimento do Conteúdo Local, abrangendo emprego, desenvolvimento profissional de técnicos angolanos, transferência de tecnologia e empoderamento financeiro das empresas do sector.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto