Com o objectivo acentuado em fazer com que as pessoas compreendam o mundo das artes plásticas e por ela ganhem interesse, a AF art e pintura tem desenvolvido um projecto que se dedica em dar espaço e visibilidade aos novos valores das artes plásticas em Angola, conectando-as com todo o mundo.
Em conversa com o PLATINALINE, o jovem Artur, criador do projecto, fez saber do seu ponto de vista, de acordo ao que se vê e vive em Angola, ligado às artes plasticas. “Queremos mostrar ao mundo o potencial que se encontra em Angola no ramo da cultura, sobretudo as artes, unindo os mais jovens aos mais adultos, queremos criar laços com instituições de ensino para inserir as artes plásticas e permitir a expressão de sentimentos por intermédio delas”, disse.
Artur considera haver certa desvalorização por parte das entidades reguladoras de artes e ensino. “As artes plásticas em Angola, infelizmente, não têm sido vistas com responsabilidade, ouve-se muito sobre artes, mas fala-se absolutamente nada sobre o assunto, não existem espaços para se falar sobre arte, sentimo-nos entregues à sorte e à deriva”, lamentou.
Por: Leo Bernardo