- Publicidade -

More

    AFW 2015 “Imbondeiro como inspiração para estilistas nacionais”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A árvore tipicamente africana foi tema da 16ª edição do Angola Fashion Week 2015, que brindou no último fim-de-semana os amantes e apreciadores da moda angolana com os melhores estilistas nacionais e internacionais. Foram três dias de desfiles, em uma das salas do centro cultural Paz Flor, a semelhança do ano passado estiveram presentes  personalidades e artistas como é habitual em eventos do género.

     

    Por: Maura Gueve

    Com performance do músico Kueno Aionda, o primeiro dia de desfiles reservou as apresentações das coleções Dresstation By Roberto Cavali, Amir Slama vindo do Brasil, Fashion Place da terra do planalto central (Huambo), Cleopatra, Laudes, Du Carmo, Juddy by Hernani Boticelli e o Moçambicano Taibo Bacar. É importante salientar que Taibo tem vestido algumas celebridades angolanas, com destaque para a Cantora Pérola e actriz e apresentadora de Tv Lesliana Pereira.

     

    A apresentadora de Tv Juddy da Conceição, marca assim a sua estreia no mundo da moda, a colecção intitula-se “C’est la Vie” e privilegia a mulher em todas as suas actividades diárias, com peças pronto-a-vestir para todas as ocasiões. “Foi emocionante ver o meu filho abrir o desfile e a deitar a rosa. Amei o produto final”, pronunciou Judy.Tido como um dos maiores eventos de moda Africano, o AFW teve no seu segundo dia de desfiles as coleções do estilista brasileiro Lino Villaventura, Dândi, A`Gaci By Irina`S, Panziu ´´SS By Panziu“SS, Não.Li.La, RBS com um dos desfiles mais divertidos da noite. Encerrou o desfile David Tlale vindo da África do Sul, sendo que As africanas presentearam dois temas musicais. 

    prima-2.jpg

     

    Com a presença da primeira-dama da República senhora Ana Paula dos Santos, o terceiro dia do evento, esteve recheado de atracções como também reservou um leque de estilistas que têm se destacado pelo seu desempenho no mercado da moda nacional. Com a actuação da Diva Ary e Matias Damásio com dois temas musicais do seu mais recente álbum “Por Amor”. Assim sendo, Rose Palhares exibiu a coleção “Africa as riscas”, em entrevista a Platina Line, a estilista disse que está muito satisfeita com a sua primeira participação no Angola Fashion Week.

    nadirtatii_Afw2015-3.jpg

     

    “É importante e acima de tudo gratificante para mim estar presente num evento desta categoria, a organização é destinta, os profissionais entendem realmente do assunto, respira- se moda quando se trata do AFW e eu não poderia ficar de fora. Participar neste evento é a abertura de mais uma porta para novas conquistas e metas a alcançar sem dúvida”, declarou.

    Fiu Negru, a marca da estilista Mariângela Almeida, que nasce de uma simbiose entre a paixão pela moda e a vontade de dar a conhecer Angola ao mundo. Exibiu uma coleção homenageando a sua mãe, com trajes casuais e de gala para a satisfação dos fashionistas.

     

    “ Nesta coleção introduzi um pouco de alta costura, pela primeira vez desenhei um vestido de noiva. Em relação a moda nacional estamos a desenvolver e acho que um dia seremos referência no mundo da moda”, afirmou Mariângela.

    fiunegro_Afw2015-53.jpg

    O terceiro dia trouxe também Suraya da Piedade que pela primeira vez inseriu o tema do evento a sua coleção, abriu o desfile da designer a cantora Bruna Tatiana.

     

    “A moda feita em Angola está num momento de mudança, de crescimento, isso é muito positivo, precisamos agora que a Indústria têxtil  siga o mesmo ritmo” declarouSuraya da Piedade.

     

    ZT Confeções da estilista Zholla Thomas, que participa pela segunda vez do evento, apresentou a colecção feminina denominada “Zoot”, que é inspirada em trajes masculinos, onde foram usadas “cores terra” que nos lembram do por do sol, visto pelos galhos do Imbondeiro.

    A brasileira Juliana Jabour foi atracção internacional do último dia do AFW, a estilista lançou a sua própria marca em 2003, criando uma pequena colecção que foi vendida na loja “Pelu” em São Paulo, Actualmente ela é directora criativa da marca brasileira Lez a Lez.

     

    Desfrutou-se, além disso,as apresentações dos conjuntos Closet, Dresstation By Blumarine, Alex Cangala que este ano apresentou uma mistura isso 50% para o “Homem executivo” e outro 50% para “Alta costura”.

     

    “Apresentei o habitual, apenas trouxe duas propostas, como sempre uso cores escuras, desta vez clarear um bocadinho, isso mais por causa das estampas que usei”, disse o estilista.

     

    nadirtatii_Afw2015-9.jpg

    A noite terminou com Fashion Party AFW2015, com Dj Gringo oriundo de Miami Estados Unidos da America.

     

    AFW Solidariedade

    É também um evento de moda com cariz social, o projecto Ajudar é Fashion visa entregar donativos as instituições de caridade. O mesmo está sob-responsabilidade da direcção do evento e conta com apoio de alguns parceiros.

    afterparty_Afw2015-4.jpg

                                            

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto