- Publicidade -

More

    AG Young Killa, o promissor jovem rapper angolano residente nos Estados Unidos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Iraneth da Cruz

    Desde os seus 9 anos que AG Young Killa, nome artístico do rapper angolano Adélio Quaresma Dos Ramos, vem a compor as suas próprias músicas. O jovem cresceu como um autêntico fanático pela música Hip Hop e hoje continua a contribuir no estilo que sempre fez com amor.

    AG sempre ouviu Tupac Shakur, NGA, Kid MC, Prodígio, Gabriel o Pensador e o Dji Tafinha. Em Novembro de 2012, o artista bateu a porta de um velho amigo rapper com o objectivo de convencê-lo a participar numa faixa musical e, de seguida, formaram um grupo composto por 4 elementos, ao qual deram o nome de Street Boyz.

    Em menos de quatro meses, o grupo ganhou o respeito dos moradores do bairro onde residiam e separaram-se quando os elementos do quarteto tiveram outras responsabilidades. Aos 19 anos de idade, logo após ter terminado o Ensino Médio, o músico mudou-se para os Estados Unidos de América, concretamente na cidade de Houston – Texas, com o objectivo de dar continuidade aos estudos. Meses depois, conheceu o João Pereira (JP), que o fez um convite para se juntar ao RockBoyz.

    Depois de aceitado o convite, o grupo disponibilizou duas faixas musicais intituladas Toca DJ e Hood. A recepção foi fantástica na cidade de Houston, que o grupo recebeu elogios e força para continuar, mas as coisas não eram sempre o que pareciam, pois, para AG, o grupo precisava ser mais unido e apresentar mais trabalho e foi quando o cantor conheceu o produtor Valentim Armando Duda (T-No) e juntos passaram tantas horas no estúdio a criar musicais.

    No dia 30 de Dezembro de 2016 AG e T-No, juntamente com o Rui da Costa, fundaram a BTF® (Bigger Than Fame Records), mas é de realçar que o nome da produtora foi atribuído pelo um amigo de longa estrada, o Leopoldo Fuca.

    Recentemente, no dia 22 de Abril 2017, a BTF® disponibilizou o primeiro single intitulado “Investe em ti”, que foi recebido de forma excepcional pela comunidade angolana em Houston, registando mais de 500 downloads em menos de dois dias.

    AG é mais um exemplo daqueles que não se cansam até alcançarem os seus sonhos. O seu objectivo principal é levar o nome de Angola nas melhores indústrias musicais a nível mundial e motivar a sua geração a focar-se mais no trabalho, investir neles e nunca desistir.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    4ª edição do Unitel Estrelas ao Palco será emitida às quintas-feiras

    Por: Sérgio Flávio Fotos: Rosário Duarte Foi realizada hoje (28), nas instalações do canal ZAP Viva, uma conferência de imprensa para divulgar detalhes sobre a...

    De vencedor a membro da mesa de jurados: O brilhante percurso de Anderson Mário no Unitel Estrelas ao Palco

    Por: Sérgio Flávio Vencedor da primeira edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, Anderson Mário é um dos poucos concorrentes de projetos do gênero que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto