- Publicidade -

More

    Agata Reis é a primeira estilista angolana a apresentar-se no African Fashion Week em Londres

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Cresceu em Londres, no Reino Unido, estudou na Universidade de Artes Criativas, e finalizou o curso em 2010. As suas colecções são produzidas originalmente no Reino Unido. Agata Reis teve inúmeras oportunidades de trabalhar como estilista, bem como desenhar peças de roupas que faz a já alguns anos, o que a ajudou a inspirar-se para começar a fazer a sua própria linha de roupas. O sonho de lançar a sua linha de roupa (sunshine line), aconteceu no African Fashion Week London, 2013, e enquanto estilista, Agata tem como inspiração as várias formas do corpo humano, cultura e música.

    Cada modelo de Agata, acentua-se no realce da beleza do corpo da mulher e intencionalmente constrói peças que todo tipo de mulher pode usar. A estilista acredita na importância do envolvimento nas comunidades, inspirando várias pessoas e com isto Agata aprende os benefícios da doação.

    Pronta para usar “Woman SS/14” com as cores da nossa bandeira; O amarelo representa a esperança de um futuro melhor; e é também sinónimo de um ouro de luxo que brilha no berço do nosso continente Africano. “Ainda quando trabalhava nas peças de roupas, assistia as notícias no Egipto, que fizeram-me lembrar dos desafios que o nosso continente passou durante toda a sua história. A minha colecção tem muito a ver com os desafios que ultrapassamos, poder receber de volta tudo que um dia nos foi tirado, a nossa verdadeira identidade, entre elas a cultura moderna de hoje.”

     “ Meu objectivo principal é inspirar pessoas com poucas oportunidades na vida. Desenvolvi o grupo social ‘The Barnet’s Creative Enterprise Social Club’, onde qualquer um aprende técnicas de estilo, para poder ser funcionário próprio no mundo da moda. Assistindo mães Africanas a desistirem das suas vidas para se tornarem apenas donas de casa, cria uma maior desvantagem para elas no mundo empresarial, no entanto a nossa comunidade apoia estas mesmas mulheres a mudarem as suas experiências sociais e educacionais. Juntas, mostramos no African Fashion Week London 2013, as “Barnet’s Creative Enterprise Social Group” a sua colecção.

    Agata acrescenta ainda que a sua colecção em particular, é sobre ultrapassar os desafios em Africa, e também realçar a nossa cultura como africanos porque muitas vezes ignoramos o assunto. Temos que ser admirados pelo que somos, por isso a sua colecção também expressa a diversidade da nova cultura nos corações dos africanos.

     Reference 

    Oya magazine – online nigiria 

    http://oyamag.com/oya-spotlight-meet-agata-reis-uk-based-angolan-designer/

    Uk nominated and vote (6-20th) BEFFTA awards

    http://beffta.com/voting

    BBC national / africa 

    http://m.bbc.co.uk/news/world-africa-23551208?post_id=722881558_10151606151646559#7

    Angola news magazine and web 

    http://agora.co.ao/Agora/Artigo/13334

    Personal blog with more version vedio interview 

    http://arcreativefashion.wordpress.com

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    4ª edição do Unitel Estrelas ao Palco será emitida às quintas-feiras

    Por: Sérgio Flávio Fotos: Rosário Duarte Foi realizada hoje (28), nas instalações do canal ZAP Viva, uma conferência de imprensa para divulgar detalhes sobre a...

    De vencedor a membro da mesa de jurados: O brilhante percurso de Anderson Mário no Unitel Estrelas ao Palco

    Por: Sérgio Flávio Vencedor da primeira edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, Anderson Mário é um dos poucos concorrentes de projetos do gênero que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto