Agência Fitch melhora avaliação do BAI e destaca resiliência do modelo de negócio do Banco

0
156

A agência de notação financeira Fitch Ratings informou que alterou a avaliação do rating do BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A. para «Estável», assumindo-o como principal banco privado de Angola, com uma quota de mercado de empréstimos e depósitos estimados em cerca de 15% a 20%.

A reconhecida agência internacional de notação financeira destacou ainda na sua última avaliação a resiliência do modelo de negócio do Banco Angolano de Investimentos, a sua rentabilidade e o facto de beneficiar de um perfil satisfatório de captação e liquidez, com os depósitos de clientes, que se têm mostrado estáveis, a representarem o grosso da sua base de financiamento.

Na sequência desta avaliação da Fitch, agora tornada pública, o Presidente da Comissão Executiva do BAI, Luís Lélis, salientou que a melhoria da avaliação para «B-/Estável» “comprova a solidez e a credibilidade do Banco tanto a nível nacional, como no panorama internacional”, fazendo ainda questão de acrescentar que “apesar dos tempos desafiantes que a economia global atravessa, o BAI tem vindo a consolidar o seu papel enquanto um dos principais agentes económicos de Angola”.

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments