- Publicidade -

More

    Agora é de vez: Televisão Zimbo, jornal O País e rádio Mais passam para o Estado

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Durante esta semana, deverão ser entregues ao Estado angolano a televisão Zimbo, a rádio Mais, o jornal O País e a revista Exame, conforme avançou o site angolano Correio da Kianda e posteriormente confirmada ao PLATINALINE, por uma fonte ligada à televisão de Talatona.

    Os quatro órgãos de comunicação social fazem parte do grupo Media Nova, e nos últimos anos tem sido liderada pelo General “Dino” Nascimento.

    A passagem dos media para a esfera do Estado é o resultado da acção do Grupo de Trabalho de Recuperação de Activos ou, dito de outra forma, de investimentos privados feitos com verbas públicas, no âmbito do combate à corrupção, grande bandeira do actual governo angolano.

    A decisão já foi comunicada às equipas, sabe o Observador. A Televisão Pública de Angola (TPA) e a Rádio Nacional de Angola (RNA) ficam fiéis depositários da Zimbo e da rádio Mais, respectivamente. Já O País ficará com as Edições Novembro.

    A mesma fonte revelou ao PLATINALINE que diversos colaboradores temem que essa passagem de propriedade possa a influenciar despedimento em massas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto