Agora é de vez: Televisão Zimbo, jornal O País e rádio Mais passam para o Estado

0
217

Durante esta semana, deverão ser entregues ao Estado angolano a televisão Zimbo, a rádio Mais, o jornal O País e a revista Exame, conforme avançou o site angolano Correio da Kianda e posteriormente confirmada ao PLATINALINE, por uma fonte ligada à televisão de Talatona.

Os quatro órgãos de comunicação social fazem parte do grupo Media Nova, e nos últimos anos tem sido liderada pelo General “Dino” Nascimento.

A passagem dos media para a esfera do Estado é o resultado da acção do Grupo de Trabalho de Recuperação de Activos ou, dito de outra forma, de investimentos privados feitos com verbas públicas, no âmbito do combate à corrupção, grande bandeira do actual governo angolano.

A decisão já foi comunicada às equipas, sabe o Observador. A Televisão Pública de Angola (TPA) e a Rádio Nacional de Angola (RNA) ficam fiéis depositários da Zimbo e da rádio Mais, respectivamente. Já O País ficará com as Edições Novembro.

A mesma fonte revelou ao PLATINALINE que diversos colaboradores temem que essa passagem de propriedade possa a influenciar despedimento em massas.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments