- Publicidade -

More

    Agostinho Narciso candidato da lista C para dirigir os caimaneros

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Caimaneros, é uma Associação dos ex-Estudantes Angolanos em Cuba, celebra a Novembro desde ano o 43º Aniversário da chegada dos primeiros estudantes angolanos à Ilha da Juventude em Cuba. A data assinala o início do processo de formação em massa de quadros angolanos no exterior do país desenvolvido pelo Governo de Angola. O primeiro grupo composto por 818 jovens idos de vários pontos do país,  partiu de Luanda à meia noite do dia 28 de Outubro de 1977, a partir do Porto de Luanda.Agostinho da Costa Narciso, Jurista e Pós Graduado em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor, concorre para à Presidência da Associação CAIMANERO, para o mandato 2020/2023.

    Nascido aos 05 de Fevereiro de 1975 na cidade de Santo António do Zaire ( hoje Soyo) província do Zaire, na azáfama da independência de Angola, o seu pai foi assassinado e tiveram que sair da Vila do Soyo a caminho de Luanda. No dia 21 de Agosto de 1989 , sob orientação do Presidente da República Dr. António Agostinho Neto, dentro do plano de formação de quadros, partiu para a República de Cuba com escala na Ilha de Sal / Cabo Verde com destino a Havana.

    Chegados à Havana no aeroporto José Marti foi encaminhados para uma escola de trânsito de nome Pepito Mendoza onde permaneceu alguns dias de Quarentena. Viajou para a Ilha da Juventude e foi colocado na escola número 2, para depois seguir para a Esbec# 52, onde ficou um mês.


    No seu percurso académico em Cuba, fez parte das seleções angolanas de Andebol, Basquetebol e futebol nos jogos de Amistad. Tendo concluído a etapa académica e com o espírito de missão cumprida, voltou para Angola no primeiro voo do ano de 95 nos finais de Outubro. No segundo semestre do ano de 1999 foi ao Brasil fazer o curso de Direito na Universidade Iguaçu/cidade de Nova Iguaçu-Rio de Janeiro- terminando no ano de 2004 no primeiro semestre.


    Ainda no Brasil realizou o Estágio na Defensória Pública do Estado do Rio de Janeiro na segunda Vara do Cível do Tribunal de Nova Iguaçu e prestava assessoria Jurídica as pessoas carentes no Escritório de Assessoria Jurídica ( ESAJUR) na cidade de Nova Iguaçu-Rio do Janeiro. No ano de 2006 depois de ser aprovado no concurso público do Governo da Província de Luanda, foi colocado no Gabinete Jurídico até Maio de 2019. No dia 21 de Maio de 2019 está em comissão de serviço na Empresa Pública EGTI. EP. É membro efectivo do escritório de Advogados IMPERIUM. É membro da Associação dos Naturais e Amigos da Vila Alice ( ANAVA). Fez parte da selecção de basquetebol de rua da Vila Alice do torneio Pascoval em 1997.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto