- Publicidade -

More

    Akon investe em projeto para levar eletricidade a 600 milhões de africanos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O cantor senegalês  Akon, cujo iniciativa Akon Lighting Africa tem objetivo de levar eletricidade para cerca de 600 milhões de africanos, anunciou nesta quinta-feira o lançamento de uma nova “Academia Solar” para o continente.

    A instituição, que será inaugurada em Bamako, capital do Mali, vai capacitar engenheiros e empresários africanos para o desenvolvimento de energia solar. Especialistas europeus ajudarão com equipamentos de treinamento e programas.

    A academia terá o objetivo de ensinar pessoas como instalar e manter sistemas elétricos movidos a energia solar, assim como pequenos painéis solares, “que estão decolando na África rural”, informou a iniciativa.

    O continente possui 320 dias de sol por ano, divulgou a organização em nota, o que faz do uso da energia solar uma maneira ideal para aqueles que não possuem energia.

    “Temos o sol e tecnologias inovadoras para levar eletricidade para casas e comunidades. Então agora precisamos consolidar especialistas africanos”, disse Samba Baithily, que fundou a organização com Akon e Thione Niang.

    O grupo anunciou o lançamento da academia no segundo Fórum das Nações Unidas sobre Energias Sustentáveis para Todos, em Nova York.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto