Por: Helder Lourenço
O ex-capitão dos Palancas Negras, Fabrice Maieco “Akwá”, prometeu apresentar a sua candidatura para concorrer à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF), em 2024. Akwá, que falou em exclusivo ao PLATINALINE nesta Sexta-feira(24), disse que é um desejo antigo ocupar o cadeirão máximo do futebol nacional, dirigido actualmente por Artur Almeida e Silva.
“Não me vejo como treinador de futebol, é claro que me vejo sim como dirigente de futebol. Fiz-me homem no futebol e quero também continuar a dar o meu contributo no futebol, e não descarto a hipótese de estar ligado à federação angolana de futebol”, disse. Aos 46 anos, Akwá afirmou que já há uma lista que está a ser trabalhada e aguarda apenas pelo apoio para poder apresentar a sua candidatura ainda no próximo ano.
“Estaria disposto sim em concorrer, mas não depende só de mim, depende de outras coisas(…), já há uma lista que temos estado a trabalhar, e se conseguirmos apoios poderei anunciar a minha candidatura no próximo ano”, revelou. Fabrice Alcebiades Maieco começou a carreira ao serviço do Nacional de Benguela, representou o Petro de Luanda e teve passagens em vários clubes, entre os quais o Benfica e o Al-Wakrah do Qatar.