- Publicidade -

More

    Al Nd Jali e Fernando Kawendimba retratam “Fim da moderna exoneração” em obra literária

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz               

    “Fim da moderna exoneração” é um obra de 20 contos com temáticas da actualidade, que reflete as sociedades rural e urbana angolanas, escritas em cerca de 120 páginas pelos autores Al Nd Jali, Fernando Kawendimba, que chegará às mãos dos consumidores no dia 8 de Setembro, em cerimónia a ter lugar na sede da União dos Escritores Angolanos.

    Compilado em três continentes, África, América e Europa, entre fins de 2019 e princípio de 2020, a obra apresenta aos leitores vários assuntos ligados às vivências sociais e profissionais dos cidadãos angolanos e não só, desde seus sucessos aos insucessos.

    No livro, os escritores trabalham a ficção com a mestria que lhes é peculiar. No entanto, conseguem fazer o leitor mergulhar nos seus sonhos, abraçar a porta do seu ‘EU’, fazendo com que as pessoas sintam, por momentos, o viver e memória de um tempo que se ramifica com o presente e ligado na esperança de um futuro, com estrelas fixas no céu da noite ou de um sol que brilha, dando cor a ideias tomadas pelos ventos do destino. 

    Assim sendo, Paulino Correia, destacado na capa do livro, é um nome “imaginário”, criado por Al Nd JD e Fernando Kawendimba, para honrar a memória do pai de ambos, por este os ter educado com excelência e incentivado ao gosto pela leitura e escrita.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto