- Publicidade -

More

    Álbum “Homenagem ao Semba” de Texas Guitarrista chega à Praça da Independência em Junho

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O álbum “Homenagem ao Semba” do conhecido guitarrista angolano Matias Tchianeke Doran, mais conhecido como Texas Guitarrista, está programado para ser lançado no dia 29 de junho deste ano, na Praça da Independência, em Luanda.

    Bastante reconhecido pelo sucesso “Choro do Semba”, Texas tem aproximadamente 20 anos de carreira como guitarrista. Natural do Lobito, na província de Benguela, ele começou a tocar guitarra aos 10 anos, utilizando o instrumento de seu pai e imitando as músicas africanas que ouvia no rádio.

    Com o objetivo de deixar sua marca no mercado angolano, Texas revelou ao Platinaline que apresentará uma obra versátil, composta por mais de 10 faixas musicais, com participações de Teddy Nsingui, Filho do Zua, Walter Gloomy, Tatá de Almeida e Metodio.

    Em 2023, o artista lançou a música “Homenagem ao Semba”, que foi um prenúncio do álbum. Na ocasião, Texas explicou ao Platinaline o motivo do título da música e do álbum.

    “É uma homenagem ao semba porque eu, Texas, cresci ouvindo e tocando semba. Nas bandas por onde passei, o estilo que mais toquei foi o semba, independentemente de outros estilos que eu ouvia e tocava. Mas o semba sempre foi o principal. Decidi homenagear esse estilo, que é muito bonito, é nosso, é da terra, e dar esse sabor às nossas pistas para que as pessoas possam dançar mais semba”, explicou na época.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto