- Publicidade -

More

    Allen Mamona afirma que construção de museu não cobrirá faltas básicas no cinema angolano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Não descartando a iniciativa do governo, o director de fotografia, realizador, formador e produtor de cinema, Allen Mamona, reiterou que o cinema nacional ainda tem problemas basilares como: formação, educação, capacitação e produção de cinema, preferindo que o valor orçado fosse encaminhado para um sector activo onde há mobilidade para criar traquejo em produção e distribuição.

    “Quero agradecer ao executivo por pensarem em nós, em querer criar um museu de cinema, mas, ainda estamos com muitas faltas. Temos problemas de formação, educação, capacitação e produção de cinema”, declarou.

    Questionado sobre a quantidade de emprego que a indústria cinematográfica pode garantir no país, Allen Mamona respondeu: “Se apostarmos na produção de cinema, podemos gerar muitos empregos em várias áreas de trabalho como: carpinteiros, cozinheiras, estilistas, motoristas, entre outros, a título de exemplo temos a Diamond Films e Geração 80, que geram empregos a muitos profissionais. Eu acredito que a produção deve ser o primeiro passo”, certificou.

    Ao finalizar a abordagem, o director de fotografia aproveitou o momento para sugerir ao governo, um encontro que visa ouvir os relatos daqueles que estão ligados à arte, antes de uma tomada de decisão, já que os mesmos não têm os apoios necessários actualmente, para produzir as obras que futuramente servirão de arquivo museológico.

    Por: Ana Maria

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto