- Publicidade -

More

    Allen Mamona afirma que construção de museu não cobrirá faltas básicas no cinema angolano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Não descartando a iniciativa do governo, o director de fotografia, realizador, formador e produtor de cinema, Allen Mamona, reiterou que o cinema nacional ainda tem problemas basilares como: formação, educação, capacitação e produção de cinema, preferindo que o valor orçado fosse encaminhado para um sector activo onde há mobilidade para criar traquejo em produção e distribuição.

    “Quero agradecer ao executivo por pensarem em nós, em querer criar um museu de cinema, mas, ainda estamos com muitas faltas. Temos problemas de formação, educação, capacitação e produção de cinema”, declarou.

    Questionado sobre a quantidade de emprego que a indústria cinematográfica pode garantir no país, Allen Mamona respondeu: “Se apostarmos na produção de cinema, podemos gerar muitos empregos em várias áreas de trabalho como: carpinteiros, cozinheiras, estilistas, motoristas, entre outros, a título de exemplo temos a Diamond Films e Geração 80, que geram empregos a muitos profissionais. Eu acredito que a produção deve ser o primeiro passo”, certificou.

    Ao finalizar a abordagem, o director de fotografia aproveitou o momento para sugerir ao governo, um encontro que visa ouvir os relatos daqueles que estão ligados à arte, antes de uma tomada de decisão, já que os mesmos não têm os apoios necessários actualmente, para produzir as obras que futuramente servirão de arquivo museológico.

    Por: Ana Maria

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto