Sucesso do autor Walcyr Carrasco, com vilã que amamos odiar, mocinhos apaixonantes, muito romantismo, tons de comédia, e uma trilha sonora inesquecível
O público vai rever a história de um romance marcado pela tragédia, mas que ganha a oportunidade de recomeçar. A trama parte do casal formado por Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico que cria rosas, e Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina doce e delicada. Ambos se apaixonam à primeira vista, têm um filho e vivem uma vida feliz até que um assalto, armado pela governanta da casa, a amargurada Cristina (Flávia Alessandra), provoca a morte de Luna.
Rafael fica arrasado com a perda da esposa. Solitário e desgostoso da vida, passa a maior parte do tempo em casa. Vinte anos depois, o botânico é surpreendido pela chegada da empregada Serena (Priscila Fantin), que desperta a sua atenção. Um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou um tiro, e outras semelhanças com a amada que se foi, o fazem acreditar novamente no amor. Seria ela a reencarnação de Luna?
A trama é dividida em duas fases, com início na década de 1920, e ambientada, na sequência, nos anos 1940. Criada e escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Thelma Guedes, direcção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, direcção-geral e direcção artística de Jorge Fernando, a trama estreou em 2005, foi reexibida em 2009 na Globo.
“Alma Gêmea” é a próxima novela a ser exibida na Globo, no “Vale a Pena Ver de Novo”. A estreia está prevista para o próximo trimestre, na Globo, posição 10 da ZAP. Podes ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através da Globo e Globo ON, posições 10 e 72 da ZAP!