Alta Adrenalina na F1 no GP GP de Mónaco

0
518

Mónaco e o seu circuito mítico recebe a quarta corrida da temporada da Fórmula 1. Lewis Hamilton abriu o mês com uma vitória dominante, celebrou a 100ª pole position e abriu uma vantagem de 14 pontos no topo da classificação do Campeonato de Pilotos.

Max Verstappen, da Red Bull, chegou em segundo lugar e continua a ser o perseguidor mais próximo de Hamilton, enquanto a outra Mercedes de Valtteri Bottas está a mais de 33 pontos atrás na corrida de pilotos.

No Campeonato de Construtores, a Mercedes lidera com 141 pontos, seguida pela Red Bull (112), McLaren-Mercedes (65) e Ferrari (60).

Hamilton acelerou os jogos mentais na sua luta com Verstappen, explicando que ele tem novas percepções sobre as habilidades do seu rival depois de persegui-lo no Grande Prêmio da Espanha, na Catalunha.

Na verdade, foi um dia muito bom”, explicou Hamilton. “Aprendi muito sobre Max hoje e talvez mais do que em todas as outras corridas juntas.” E continuou: “Obviamente, eu estava a acompanha-lo de perto e aprendi muito sobre o carro dele e muito sobre como ele o usa. Então foi uma boa corrida nesse aspecto.

 

Verstappen, por sua vez, precisa desesperadamente do seu companheiro de equipa Sergio Perez para ganhar velocidade e fornecer apoio, com o holandês a sofrer em termos de estratégia, já que a dupla de Mercedes pode rotineiramente dividir a sua abordagem no dia da corrida e tornar a vida deste difícil – algo que iria seria muito menos uma opção se Perez estivesse na foto.

 

Acho que é importante seguir esses passos e reflectir sobre todo o fim-de-semana”, disse Perez sobre a sua passagem pela Red Bull até agora. “Levo muito tempo para começar a acelerar. Quando chegamos a um novo circuito em uma sexta-feira, tento adaptar o meu estilo. Então, parece que ainda não estou lá com o carro, você não vê mas as coisas estão a acontecer e acho que, uma vez que formos capazes de colocá-los juntos, definitivamente teremos o ritmo para sermos capazes de ir muito mais rápido.

 

Neste fim-de-semana, acontece a 78ª edição do Grande Prêmio de Mônaco, sem dúvida a corrida mais icônica do calendário da F1 e que faz um regresso bem-vindo, depois de perder o ano passado devido à pandemia de Covid-19.

 

O estreito, acidentado e sinuoso Circuito de Mônaco é um dos testes mais exigentes para os pilotos e a qualificação será muito importante, já que a pista é muito difícil de ultrapassar. O indiscutível rei de Mónaco foi o falecido grande Ayrton Senna, que venceu a prova seis vezes no espaço de sete anos, de 1987 a 1993.

 

No quadro actual, Lewis Hamilton (2008, 2016, 2019), Fernando Alonso (2006, 2007), Sebastian Vettel (2011, 2017), Daniel Ricciardo (2018) e Kimi Raikkonen (2005) venceram neste evento no passado.

 

A adrenalina e toda a emoção do Grande Prémio de Mónaco é para acompanhar em exclusivo nos canais SuperSport, na DStv.

 

Detalhes da transmissão do Grande Prêmio de Mónaco

 

Sábado, 22 de maio

14:00: Qualificação – AO VIVO no SuperSport Motorsport e SuperSport Maximo 1

 

Domingo 23 de maio

14:00: Corrida – AO VIVO no SuperSport Motorsport e SuperSport Maximo

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments