- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    América Latina lamentam a morte do ex- Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, ocorrida sexta-feira em Barcelona, Espanha

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Diversos países da América Latina lamentam a morte do ex- Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, ocorrida sexta-feira em Barcelona, Espanha.

    Segundo uma nota da Embaixada de Angola em Cuba, este país caribenho cumpre, desde às 6 horas locais até à meia noite deste sábado, luto nacional pela morte do ex-Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.

    De acordo com um decreto tornado público no Jornal Granma, órgão oficial do Partido Comunista Cubano e assinado pelo Presidente de Cuba, Miguel Díaz Canel Bermúdez, enquanto vigorar esse período a bandeira nacional estará a meia-haste nos edifícios públicos e nas instituições militares.

    No Twitter, o Estadista cubano lamentou o infausto acontecimento e expressou condolências ao povo e ao Executivo angolano extensivas aos familiares do ex-Presidente José Eduardo dos Santos.

    Numa outra mensagem, segundo nota da embaixada de Angola em Cuba, endereçada ao Presidente João Lourenço, o Presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, lembra os momentos partilhados com o ex-Presidente José Eduardo dos Santos.

    A agência Prensa Latina destaca, neste sábado, que o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em nome do seu governo lamentou a morte do ex-Estadista angolano e destacou o seu papel na luta anti-colonial.

    O Estadista venezuelano lembrou a irmandade, amizade e solidariedade que José Eduardo dos Santos dedicou à Nação sul-americana, especialmente, ao líder histórico da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez.

    “Nesta hora terrível, a Venezuela expressa à sua família e amigos, ao povo e ao ilustre Governo da República de Angola, a sua sincera solidariedade e sentidas condolências, antes do trânsito para a eternidade deste ilustre filho de África”, lê-se no documento.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto