Americanos casam-se através de programa de computador desenvolvido pelo noivo

0
111

Os noivos terão agora que tratar da papelada através dos procedimentos legais para ficarem oficialmente casados

Não se pode dizer que tenha sido uma cerimónia deslumbrante, mas foi eficiente à boa maneira high-tech. Dois americanos casaram-se no Texas através de um programa de computador desenvolvido pelo noivo. A cerimónia não tem qualquer espécie de valor legal.

 

Miguel Hanson, de 33 anos (programador Web e consultor de Tecnologias de Informação) e Diana Wesley, de 30 anos (professora de linguagem gestual) são ambos fascinados por novas tecnologias e conheceram-se no site de encontros “Sweet on Geeks”. 

Quando decidiram casar, Miguel e Diana convidaram um amigo para celebrar a cerimónia, mas como este não podia estar presente naquela data, Miguel Hanson decidiu criar o seu próprio “padre” criando um sacerdote virtual chamado “reverendo Bit”.

“Somos ambos fãs de computadores por isso é como se o nosso melhor amigo nos estivesse a casar”, disse Diana Wesley à Associated Press. “Se os computadores são uma parte tão importante das nossas vidas, porque não fazerem igualmente parte disto?”, disse a noiva. “Isto é a nossa cara”, acrescentou.

Com uma voz metalizada, o “reverendo Bit” presidiu à cerimónia através de um ecrã com cerca de 80 centímetros onde se podia ver um espécie de “cara” quadrada e uns óculos ovais, ao lado das frases que deveriam ser ditas pelos noivos.

A determinada altura, o reverendo virtual disse: “Se alguém tem algo a dizer que possa mudar a intenção dos noivos ou se alguém tem alguma objecção, não queremos ouvir e eu não irei reconhecer as objecções uma vez que o Miguel me programou para apenas reconhecer as suas ordens”.

Os votos foram também lidos pelos noivos com a ajuda das novas tecnologias. Ambos leram as frases de enlace com o auxílio dos seus smartphones, perante cerca de 30 convidados reunidos junto à piscina, nas traseiras da casa dos pais de Miguel.

Os noivos terão agora que tratar da papelada através dos procedimentos legais para ficarem oficialmente casados. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui