- Publicidade -

More

    Ana João  é a diva do Empreendedorismo 2017 By Coca-Cola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    LUANDA 28 Outubro, de 2017 – A organização dos Prémios Divas de Angola em parceria com a Coca-Cola Company, premiaram este sábado na 9º edição dos prémio Divas de Angola Ana Maria Amaro João como a vencedora do grande prémio Empreendedorismo By Coca-Cola.

    Numa noite em se colocou em destaque os feitos das mulheres angolanas na sociedade, foram homenageadas 12 mulheres, onde dona Ana Maria Amaro João, também conhecida como Tia Ana Amaro, foi uma das homenageadas. Vendedora ambulante, Ana João destacou-se pelo seu desempenho no projecto 5by20, como empreendedora através do seu pequeno negócio.

    Na presente edição dez (10) categorias foram escolhidas pelo público através do voto por SMS, enquanto que a categoria empreendedorismo by Coca-Cola é uma categoria que é link ao projecto 5BY20, que tem o objectivo de desenvolver 5.000.000 de mulheres empreendedoras em todo mundo até o ano de 2020.

    O Prémio Coca-Cola Empreendedorismo é a nova categoria dos Prémios Divas de Angola, que visa homenagear as mulheres empreendedoras nas comunidades de modo a incentivar o empreendedorismo no feminino, incentivar e criar a esperança nas mulheres que através dos seus pequenos negócios garantem a sustentabilidade das suas famílias. Diferente das outras categorias o Prémio Coca-Cola Empreendedorismo é a categoria que dá visibilidade as mulheres anónimas que dão um enorme contributo no desenvolvimento das comunidades com os seus pequenos negócios.

    Ana Maria Amaro João diz que, “fui surpreendida e nunca pensei que o facto de buscar sustentabilidade para a minha família fosse motivo de ser homenageada, quero agradecer a Coca-Cola por implementar este projecto aqui em Angola. Agradeço também a minha família que tem-me dado apoio sempre. Espero que mais mulheres vendedoras como eu fossem também homenageadas, porque Angola está cheia de mulheres que fazem tudo para sustentar as suas casas”. Ana João acrescentou ainda que “Quando entrei no projecto vendia apenas 4 grades, hoje graças a Deus já vendo mais de 60 grades, por intermédio das minhas vendas já consegui juntar dinheiro para comprar um terreno e lá desejo construir o meu restaurante e salão de beleza”.

    A Ana João entrou no projecto 5By20 no ano passado onde teve a oportunidade de receber formação pela Coca-Cola em vendas, gestão e liderança, e segurança e higiene no trabalho. Foi submetida a um rastreio médico, com vacinação contra o tétano, e em breve, através da parceria entre a Coca-Cola e o Ministério da Família e Promoção da Mulher receberá o seu cartão de vendedora ambulante que funcionará como um alvará comercial.

    As homenageadas da noite foram as seguintes: Diva da Comunicação – Maria Augusta Repórter Fotográfica do Jornal de Angola; Diva da Educação – Dulce Moniz Professora; Diva da Moda – Estilista Rose Palhares; Diva da Saúde – Elisa Gaspar; Diva da Sociedade – Sónia Ferreira responsável do lar Okutiuka no Huambo; Diva do Desporto -Isabel Dialo Andebolista; Diva do Dever e Diva do Momento – Agente Fernanda; Diva do Povo – Irmã Dilma Generosa responsável do Lar de Nazaré, em Cacuaco; Diva da Música -Anabela Aya; Prémio Coca-Cola Empreendedorismo – Ana Maria Amaro João Vendedora, Diva Homenageada – Carla Castro.

    Durante o evento, figuras ligadas e convidados ao evento gritaram todos juntos basta a violência contra as mulheres.

    O evento que foi abrilhantado com vozes como de Landrick, Anabela Aya, Irina Vasconcelos, Lipsia e C4Pedro. Heavy C foi a grande surpresa no evento, quando o artista pensava que iria apenas entregar o prémio a Diva da música Anabela Aya, o público em uníssono gritou “canta, canta” e o cantor rendeu-se a aquilo que melhor sabe fazer.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto