Por: Nelma Inglês
Revisão: Canga Tomás
13 concorrentes participaram do Festival da Canção de Luanda, evento que aconteceu na noite de ontem, 22 de Setembro, no Largo da LAC, em Luanda, sob o lema “Onda Azul” e que teve a cantora Anabela Aya como o grande vencedor.
Com lágrimas nos olhos, surpreendida e muito emocionada, Anabela Aya revelou, em entrevista exclusiva ao Platinaline, que há já algum que desejava marcar um passo do género, mas as portas não se abriam. “Estou muito feliz! Eu não contava que venceria o concurso, pois há muito tempo que eu esperava por esse momento na minha carreira e porque sempre trabalhei de forma independente, sem apoio e só tenho a agradecer a Deus e ao Jomo Fortunato, por ter confiado em mim e escolher-me para dar voz à sua composição “Teu Nome é Um”, disse a autora do tema TIC TAC, que, logo de seguida, recebeu a notícia de Sarchel Necésio, CEO do Platinaline, que passaria a contar com o apoio da referida empresa para o lançamento do seu primeiro trabalho discográfico “Kwameleli”, obra que vai à Praça da Independência brevemente.
Para além de Anabela Aya, foram também premiados no referido festival a dupla Damásio Brothers, que interpetou uma canção do Le Grand Chanteur de La Angola, Matias Damásio, e Samuel Faria, que interpretou uma canção de Kizua Gourgel.
No evento, foram cantadas músicas dos artistas Alexandre Ribeiro, Mirol, Artur Nunes, Kizua Gourgel, Carlos Lopes, Matias Damásio, Tonicha Miranda, Dany, Kueno Aionda, Kyaku Kyadaff e outros, nas vozes dos concorrentes Cedivalton Barbosa, Nayela Simões, Emanuel Pascol, Ana Gomes, Anabela Aya, Damásio Brothers, Zé Manico, Trifena La Tangedroa, Isabel Chipaca, Samuke Faria e Arminda Bango.