Garanto que este talvez seja o review mais complicado que já fiz. Tudo pela vontade de fazer algo tão grandioso como o álbum
Bruna Tatiana está de volta,! E está de volta em um momento oportuno como poucos em sua carreira: muito comentada e sempre alvo de noticias maldosas ou boas sobre o seu anterior relacionamento com Paul G., enfim, pode se dar ao luxo de relançar-se no mercado mesmo com mal ambiemte que se gerou em torno da mesma.
O motivo? A cantora volta dos states, com um brilho, e uma beleza disposta á arrasar com os falsos amigos e colegas de profissão que tiraram partido em relação a sua vida pessoal, e que foram os primeiros a curvarem-se a rainha do RnB.
Seu álbum Butterfly 11 é um disco que trás musicas adultas, em sua forma mais interessante, inclusive vocalmente falando: o tom de Bruna no butterfly é utilizado em tonalidades que favorecem artistas que, mesmo sem potência vocal, saibam empostar suas vozes de forma inteligente, como é o caso explícito da intérprete , principalmente nas faixas cantadas em Inglês.
Neste seu terceiro álbum, nota-se evolução vocal da graduada de Montgomery College. Bruna Tatiana, para melhor. Durante o álbum, se nos distraímos, poderemos pensar que estamos ouvir vozes como de Monica, Letoya Luckett,Kelly Rowloand, ou outra vozes de sucessos da musica pop internacional do Gênero Rnb . ela emprega sua personalidade em todas suas músicas. Há uma tênue que separa artistas sem identidade dos artistas multifacetados com talento para interpretar diversos gêneros com mestria. A cada novo trabalho, Bruna se enquadra mais e mais na segunda qualificação.
A produção fica por conta de Eric Bailey e D. Barret este ultimo pai do Cantor Mario, que, deram um toque moderno as batidas, e nos deixam sem saber o que apontar como defeito. Para quem realmente goste de boa musica é um álbum vale à pena conhecer o trabalho da cantora que, apesar de singles bem produzidos e cheios de referências americanas , não deixa de ser nosso, alias, diz sabedoria eclética que musica não tem fronteiras é apenas musica.
o álbum, produzido nos Estados Unidos, conta com 12 faixas musicais, na sua maioria em inglês. Uma parte pela influência dos seis anos que viveu fora do país e também pela intenção da internacionalização da sua carreira.
Ouvindo esse álbum você vai notar claramente, que á graduada em canto está á anos luz a frente das suas amigas e colegas de canto, em Angola.
Enquanto a onda eletro-pop , Afro house, não passa, Bruna Tatiana se contenta com sua atual posição de figurante no mercado mainstream global e continua lançando singles de repercussão modesta e/ou imperceptíveis nos charts, tabelas e tops de Angola, mais garantimos no entanto que quem gosta de boa musica vai considerar esse álbum clássico e melhor da carreira ate então. E damos a ela o primeiro 9 de todos álbuns lançados este ano de 2011.
Produção: 3/3
Performance Vocal : 4/4
Conteúdo Lírico : 2/3
Nota Final: 9/10
Melhores musicas: Please don’t go, Beautiful, Look at me , e Party, Estou Cansada. You Way, Borboleta.
Pior Musica: não encontramos
Melhor Musica: Please Dont Go
Bruna/Eric Bailey
02. Look At Me
Ashley Barret/Eric “Enote”Bailey
03. Take This Moment
Ashley Barret/Eric “Enote”Bailey
04. Please Don’t Go
Bruna/Egypt
05. Your Way
Ashley Barret/Eric “Enote”Bailey
06. Último Beijo
Bruna/Eric Bailey
07. Party
Ashley Barret/Eric “Enote”Bailey
08. Without You
Ashley Barret/Eric “Enote”Bailey
09. Beautiful
Bruna/Ashley Barret/Derryl “Big Dabb” Barret/Eric “Enote”Bailey
10. Sikin Luv
Ashley Barret/Eric “Enote”Bailey
11. Found An Angel
Ashley Barret/Eric “Enote”Bailey
12. Borboleta
Bruna
Ficha Artística:
Bruna – Voz Principal, Coros, Co-produção
Chelsea Green – Strings
Derryl “Big Dabb” Barret – Co-produção
Eric “Enote”Bailey – Produção
Henny Hendricks – Guitarras
Kevin Younger – Baixo
Reginald Bullock – Guitarras