- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Analtina Dias comanda o programa sobre a Covid-19 na TPA

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Num programa enquadrado no gênero informativo, criado em função da pandemia da Covid-19, em que são trazidos vários temas para se esclarecer ao público nesta altura em que se tem de conviver com a doença, a acarinhada Analtina Dias, que durante meses esteve afastada das telas, falou em entrevista ao PLATINALINE sobre as razões do seu afastamento e o regresso às telinhas da TPA.

    “Na verdade, saí dos directos em Janeiro, por motivos de saúde da minha mãe, mas deixei, na altura, cerca de seis programas (Casos da Vida) gravados que cobriram o espaço 17:30, 19h de domingo na TPA 1 e Internacional. Depois foi decretado o Estado de Emergência e a TPA esteve a repor alguns conteúdos durante dois meses”, contou.

    O projecto, que está no ar desde o primeiro decreto de Estado de Emergência, começou com a apresentação de Nady Ferreira, passou Armanda Jorge e depois Ana de Carvalho. Entretanto, Analtina foi convidada pela Administração de Conteúdos desta emissora estatal para fazer parte da equipa. 

    “Voltar a fazer o que tanto gosto é um sentimento bom, na medida em que cresci a fazer televisão. Comecei no programa infantil, fiz variadíssimos programas como TV-Desporto, Juvenis, Ecos e Factos, fiz ainda noticiários da tarde e da noite, já apresentei o Bom Dia Angola. Na área de entretenimento, apresentei durante sete anos o Janela Aberta, depois, em 2008, fiz o programa Sem Limites (uma proposta minha feita à TPA e que tive a sorte de ter sido aceite), que esteve no ar durante 30 meses. Já em 2013, passei a fazer o Telejornal e depois bateu a saudade do entretenimento, daí propus o programa Casos da Vida, que carinhosamente a TPA aceitou e parou apenas por causa da pandemia. Depois de tanto, não tem como não estar feliz em voltar a trabalhar para os meus fãs. É o que mais gosto de fazer“, frisou.

    O programa sobre a Covid-19 vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18H15 às 20h. No mesmo espaço, são informados, a partir do Centro de Imprensa Aníbal de Melo, em directo, a actualização dos dados sobre a Covid-19 nas últimas 24h no país.

    Acredito que devido ao formato actual e mesmo quando a situação mudar, o programa vai, com certeza, sofrer alterações, mas é já um espaço de referência na TV angolana. Por isso, acredito que veio para ficar“, referiu.

    Durante o tempo em que se afastou temporariamente da Tv, a também empreendedora fez saber que esteve em casa. “Mas, como sabe, há muitos anos que me dedico aos negócios. Depois de ver tudo parado e com despesas do filho no exterior, mãe e irmã doentes e muitas outras situações, tive que me reinventar e embarquei novamente para os negócios do Mundo da Analtina e o Pomar dos Sabores.”

    Sobre o feedback, Analtina destaca que no dia da estreia recebeu o carinho especial das colegas Dalila Prata, Edivânia do Carmo e ainda da Dra. Ana Carla Augusto. “Foi algo tão especial, que me marcou para sempre. Ontem, quando saí à rua, foi demais, e as mensagens não param. Acho que os meus amigos estavam mesmo com saudades minhas. Está a ser muito bom receber todo este carinho.” Concluiu.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto