- Publicidade -

More

    Ancião de 73 anos agredido quando tentativa violar neta

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um ancião de 73 anos foi agredido, quinta-feira, 29 de Outubro, por um cidadão nacional de 20 anos, causando-lhe fractura na região toráxica, com baixa no Hospital Municipal do Longonjo.

    O facto ocorreu na via pública, bairro Lopes, arredores do município de Longonjo, quando o ofendido foi flagrado a tentar violar a sua neta menor de 10 anos e, em socorro da vítima, o jovem, desferiu vários golpes ao ancião, resultando em ferimentos graves que o deixaram fisicamente incapacitado.

    Um especialista em direito consultado citado pela Policia Nacional , advoga em tese que, o facto decorre do instituto jurídico da excludente de ilicitude da legítima defesa, quando, o agente, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, actual ou iminente, a direito seu ou de terceiro.

    Acontece porém que o suspeito incorreu ao uso excessivo, desequilibrado e desproporcional desta faculdade, ao invés de reservá-la para o poder público, avançando que, sua intervenção pode ser tida em conta, tão-somente para atenuar o peso da penalidade e nunca como factor de “Exclusão da Ilicitude por si praticada”, finalizou o jurista e também Chefe do Gabinete Jurídico do Serviço Penitenciário do Huambo, subinspector prisional, Matias Dulo.

    Em reacção, os agentes da Polícia Nacional de Angola, remeteram o caso ao magistrado do Ministério Público junto do Serviço de Investigação Criminal para responsabilização nos termos da lei.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Lú Sanda Couture encanta Lisboa com desfile exclusivo e reforça presença internacional

    A marca angolana Lú Sanda Couture, liderada pela estilista Luísa Sanda, deslumbrou o público português e a comunidade angolana com um evento exclusivo realizado...

    Executivo altera efeitos da obrigatoriedade do NIF

    Luanda, 27 de março de 2025 – O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, um decreto presidencial que altera o regime jurídico do Número...

    Ministério das Finanças lança portal para denúncias públicas

    O Ministério das Finanças (MINFIN) disponibilizou, esta semana, um portal digital para denúncias públicas, permitindo que cidadãos reportem, de forma anónima e segura, casos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto