- Publicidade -

More

    Andebol/Africano: Abre hoje 22ª taça das nações em femininos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A partida entre Angola e Cote dIvoire, às 19h00 é hoje o destaque da ronda inaugural da 22ª edição da Taça das nações em andebol feminino, que se disputa no pavilhão multiusos de Luanda de 28 deste mês a 7 de Dezembro.

    A jornada inicia com a apresentação do campeão em título às 11h00 diante da Guiné Conacry, para o grupo B, seguido do RDC-Senegal do grupo A, às 13h00, em que o actual vice-campeão continental vai se apresentar.

    Em seguida, regista-se uma pausa nos jogos para a realização da cerimonia oficial de abertura do evento, às 17h00, que antecede o jogo de encerramento do primeiro dia.

    Até ao momento, apenas a Argélia (grupo A) não está em Luanda.

    O grupo A esta ocnstituído por Angola, Cote dIvoire, Camarões, RDC e e Senegal. O Grupo B é formado pela Tunísia, Congo, Argélia e Guiné Equatorial.

    Angola, que já albergou a prova em 1985 e 2008, é a maior vencedora do trofeu, que já ergueu por 11 vezes. É também a lider africana no ranking da Federação mundial da IHF, em que ocupa a 18ª posição.

    A segunda selecção em títulos é a República do Congo com quatro, seguida da tunisina (3). Já no Ranking mundial, depois das angolanas estão, em 26º lugar a Tunísia e dois lugares abaixo a Cote dIvoire (28ª)

    Este campeonato apura os três primeiros classificados para o próximo campeonato do mundo, marcado para 2017 na Alemanha.

    O último evento continental organizado no país foi o torneio de apuramento ao Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, vencido pelas anfitriãs, que assim preencheram a única vaga disponível para o continente na primeira edição num país lusófono do maior evento desportivo mundial.

    PROGRAMA DE HOJE, 1º DIA DO AFRICANO

    28/11/2016

    TUNÍSIA / GUINÉ

    28/11/2016

    RD CONGO / SENEGAL

    28/11/2016

    CERIMÓNIA DE ABERTURA

    28/11/2016

    ANGOLA / COTE D’IVOIRE

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto