- Publicidade -

More

    André Makanga aborda futuro do futebol angolano e parabeniza trabalho de Pedro Gonçalves

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Helder Lourenço

    O ex-futebolista e agora treinador, André Makanga, falou em entrevista ao PLATINALINE, nesta Sexta-feira (17), sobre o futuro do futebol angolano, destacando a formação como o principal elemento para produzir jogadores de qualidade sem queimar etapas.

    “A minha visão para o futuro do futebol nacional em Angola passa pela formação. Penso que se tivermos formação de qualidade, teremos jogadores de qualidade (…). Este é o segredo. Eu estou cá em Portugal e vejo que até equipas pequenas, para não falar das grandes, trabalham muito na formação e preparam muito bem os jogadores, não queimam etapas e, quando chegam ao mais alto nível, chegam com muita qualidade. Se não pensarmos assim e só pensarmos em resultados imediatos, tenho a certeza que nunca vamos chegar lá”, afirmou.

    O treinador da equipa Infantis B do Águias de Camarate de Portugal elogiou o trabalho do actual treinador da selecção de Angola, Pedro Gonçalves, enfatizando que os Palancas Negras têm jogadores promissores para o futuro ao destacar o empenho de Angola no CAN 2023, que decorreu na Costa do Marfim.

    “Hoje, o nosso seleccionador tem feito um trabalho enorme na procura de talentos (…). Penso que, com mais apoio, tenho a certeza de que, daqui a alguns anos, teremos a selecção de Angola a discutir todos os jogos de igual modo com todas as selecções. Tenho a certeza de que, neste momento, com o CAN 2023, qualquer selecção que jogar contra Angola já respeita, porque temos jogadores para o futuro e para chegar o mais longe possível em todas as competições.” garantiu.

    Aos 46 anos, André Makanga reside em Portugal, onde é treinador da equipa Infantis B do Águias de Camarate. Ele está a fazer a formação de licença de treinador UEFA B e teve passagens como treinador no Desportivo da Huíla e Recreativo do Libolo, além de ter sido treinador adjunto da selecção nacional de Angola.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto