Por: Arieth Silva
A estilista Angélica Nvula foi a responsável por vestir o comité paralímpico que está a representar Angola nos jogos paralímpicos de Tóquio, com a colecção denominada “Olympic griff Angola”.
Em entrevista com o PLATINALINE, a estilista Angélica Nvula, responsável pela marca “Angelica ‘s Griff”, falou sobre a responsabilidade e satisfação que teve em vestir os atletas que representam Angola em Tóquio.
“Foi com grande satisfação que recebemos o desafio de vestir os nossos atletas. Por se tratar de uma parceria de carácter nacional, a responsabilidade foi grande e tivemos que envolver toda nossa equipa do Atelier no processo de Planejamento, Produção e Controle da produção para obtermos resultados satisfatórios. E agradecemos desde já a comissão do nosso Comité Paralímpico por nos ter colocado este grande desafio”, contou.
A Designer, que há quatro anos tem contribuído para evolução da indústria da moda angolana, contou que para a colecção “Olympic griff Angola” preparou, no total, 10 peças, na qual 6 conjuntos masculinos e 4 vestidos Femininos, que retratam as cores da nossa bandeira e a evolução da moda angolana.
Na sequência, a estilista Angélica Nvula garantiu que está em curso a produção de mais uma colecção para o verão que visa realçar a inclusão e a elegância da mulher angolana.
Sobre o contributo da sua marca na indústria da moda angolana, Angélica realçou que está apostar na criação de novas tendências para despertar a criatividade da moda nacional e fazer face à competitividade no mercado internacional.
“Queremos que a moda angolana esteja no mapa mundial, daí, a nossa aposta na criatividade e na autenticidade para acelerar este processo. Com a contribuição dos outros fazedores da moda que temos em Angola chegaremos lá”, finalizou.