- Publicidade -
InícioEspeciaisAngola 35º Graus Angola 35º Graus edição 2017: vencedores

Angola 35º Graus edição 2017: vencedores

- Publicidade -

Por: Stella Cortêz
Fotos: Edueni António

Várias figuras ligadas às diversas áreas do saber desde: Teatro, Cultura e Artes, Económica e Finanças, Música, Comunicação Social, Ciências e Tecnologia, Área Acadêmica, Política e Sociedade, Deporto, Entretenimento bem como premiação internacional foram distinguidas na noite desta quinta-feira, 08 de Junho, na nona edição do prémio nacional denominado “Angola 35 graus”, cuja gala aconteceu numa das salas do hotel Epic Sana, em Luanda,

Um evento bastante glamoroso e cheio de requinte que contou com a presença de vários rostos conhecido da sociedade angolana.

A gala foi aberta com belíssima actuação da intérprete Lipsia, dando início a primeira destinação na categoria daquele que teve o melhor destaque no ramo acadêmico, prémio esse que foi atribuído ao embaixador itinerante António Luvualu de Carvalho. Seguindo-se a categoria de entretenimento entregue ao Sarchel Necesio, CEO do portal Platinaline, pelo mérito de trabalho de reconhecimento no que tange a informação por via online em angola e além-fronteiras.

Coréon Dú, cantor, director criativo e produtor angolano, é amplamente conhecido em Angola pelo seu estilo musical diverso, as suas escolhas arrojadas, no que toca a moda e a sua contribuição a projectos inspirados pela cultura popular angolana, nomeadamente nos domínios da música, dançar, moda, TV e cinema que formam um factor preponderante na atribuição do prémios angola 35 graus na categoria de cultura e artes.

vencedoresa352017-14

Com mais de 10 anos de carreira e mais de 40 prêmios, Matias Damásio, cantor compositor e CEO da produtora Arca Velha, sempre procurou realizar o seu sonho e hoje é uma das figuras mais prestigiadas da música angolana, na nona edição do Angola 35 Graus  leva para casa o prémio  na categoria da Música.

vencedoresa352017-18

Wylson e Erickison, tiveram a criatividade de montar um projecto que actualmente tem servido de ajuda para muitos principalmente para aqueles que não tem tempo de sair para almoçar. O Projecto Tupuca serve para entregar as refeições ao domicílio, a inovação as tecnologias serviram para que os criadores ganhassem o prémio Ciências e Tecnologias.

vencedoresa352017-3

Milca Caquesse foi distinguida com o prêmio Política e Sociedade, o que para ela tem um
significado muito importante, pôs vem de uma família humilde cujo pais batalharam muito para poder sustentar os filhos.vencedoresa352017-8

O prémio na categoria Económica e Finanças foi para Nicolas Neto, Administrador da AGT,  Comunicação Social para Jandira Panzo, apresentadora do programa de desporto da Tv Zimbo e  Desporto para Gelson Dala bem como o prémio carreira para a produtora de eventos Aurora Lopes.

Nicolas Neto, Administrador da AGT,
Nicolas Neto, Administrador da AGT,

O prémio promoção internacional foi para Maria Borges, Amilna Estevão e Dj Afrozilla levaram para casa a distinção pelo reconhecimento do  trabalho de têm realizado  fora de Angola. A gala Angola 35 grau homenageou ainda Ernesto Bartolomeu, Daniel Nascimento, Ruca Van-Dunem entre outros, pelo contributo em prol o desenvolvimento da cultura angolana.

A animação cultural esteve a cargo da música, Nsoki, Francis Boy, Puto Prata, Yola Semedo, Matias Damásio, Elenco da Paz, Ivan Alexsei e Tamara Nzagi que cantaram e encantaram o público presente com muita boa música.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments