- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Angola acolhe o “Naismith Trophy Tour”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda, 17 de Maio, Angola é um dos países seleccionados para acolher o “Naismith Trophy Tour”, a digressão do prestigioso troféu, símbolo máximo do basquetebol mundial, que será entregue ao vencedor da 19.ª edição do Campeonato do Mundo de basquetebol que vai ser disputado entre 25 de agosto e 10 de setembro, nas Filipinas, no Japão e na Indonésia.

    O troféu estará entre os angolanos entre os dias 21 e 24 de Maio e está prevista uma série de actividades para assinalar o facto. A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) tem agendado vários momentos de exibição do Naismith Trophy em Luanda com vista a proporcionar aos amantes do basquetebol uma oportunidade única de apreciarem de perto essa icónica peça.

    Entre as actividades destacamos a apresentação aos membros da sociedade civil e distintas personalidades num evento social a realizar no hotel HCTA. O troféu será fotografado na Fortaleza, Marginal, Museu da Escravatura e Palácio de Ferro. Durante o itinerário das fotos nas diferentes localizações as pessoas podem também tirar fotos com a taça. A exposição pública será no Belas shopping na segunda -feira das 9h às 16h.

    A participação de Angola em oito edições do Campeonato Mundial de Basquetebol da FIBA será destacada durante os eventos, mostrando o orgulho e a história do País no cenário internacional.

    O Naismith Trophy é uma homenagem ao Dr. James Naismith, o inventor do basquetebol. Desde 1965, a FIBA decidiu nomear o troféu em sua honra, e a versão atual, criada em 1998, possui o nome de Naismith gravado em escrita latina, árabe, caracteres chineses e hieróglifos egípcios, simbolizando a influência internacional da modalidade.

    A nova versão do troféu tem aproximadamente 60 centímetros de altura, sendo 13 centímetros mais alta que a versão anterior. É feita quase inteiramente de ouro e apresenta os nomes dos campeões anteriores da Copa do Mundo gravados na base. O nome original da FIBA (Federation Internationale de Basketball Amateur) está gravado no aro do troféu, destacando sua importância histórica.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BCI Vai lançar novo produto especial para função Pública

    O processo de adiantamento salarial, que se encontra temporariamente suspenso, no Banco de Comércio e Indústria (BCI), vai ser retomado a partir de Junho...

    “BCI Lança Nova Identidade para Melhor Servir Clientes Angolanos”

    Com o lema "Mudamos por si", o BCI, o primeiro banco comercial no período pós-independência de Angola, passa a contar a partir desta segunda-feira...

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto