- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de doença. O desaparecimento deste ícone do desporto angolano deixa um vazio no coração de todos os que acompanharam a sua brilhante carreira.

    Ângelo Victoriano, detentor de um palmarés invejável, é recordado com orgulho pela família do basquetebol angolano e africano. Com oito campeonatos africanos de basquetebol no currículo e uma merecida posição no “FIBA Hall of Fame”, Ângelo deixou uma marca indelével no desporto.

    Nascido a 8 de Fevereiro de 1968, Ângelo iniciou a sua jornada desportiva aos 14 anos, no Nova, Bairro da Maianga, antes de se transferir para o Petro de Luanda aos 16 anos. Representou com distinção a Selecção Nacional Júnior, participando no Campeonato Africano das Nações em Moçambique.

    Durante a sua notável carreira, Ângelo conquistou títulos tanto a nível nacional como internacional. Com quatro títulos de campeão pelo Petro Atlético de Luanda, seis pelo 1º de Agosto, e outros pelo ASA e Queluz de Portugal, o legado de Ângelo é imortal. Além disso, somou três troféus de clubes africanos pelo 1º de Agosto, e foi figura central em oito títulos pela Selecção Nacional de Angola, desde 1989.

    Estreando-se no Campeonato do Mundo na Argentina em 1990, Ângelo continuou a sua trajetória no Canadá (1994) e Estados Unidos (1998), sempre honrando o nome de Angola.

    Neste momento de dor e luto, as memórias de Ângelo Victoriano enchem-nos de saudade. Homem honesto, determinado e fiel aos seus princípios, Ângelo deixa um legado que transcende o basquetebol.

    A Federação Angolana de Basquetebol – FAB presta homenagem a este grande homem, reiterando o profundo pesar pela sua partida. Que a sua memória continue a inspirar gerações futuras.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto