- Publicidade -

More

    Laurindo Aurélio “Depú” ” Kylian Mbappé” angolano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O avançado do Recreativo da Caála de 21 anos, Laurindo Aurélio “Depú”, falou, em entrevista ao Platina Line sobre o início da sua carreira e da temporada ao serviço do Recreativo da Caála.

    Formado no Electro Sport Clube do Lobito, Depú, que conta com passagens na Académica e 1° de Maio de Benguela, partilhou que o mais difícil no princípio da sua carreira foi ter que conciliar o futebol e os estudos.

    “Na altura, estive a fazer dupla categoria, e o difícil era querer treinar para estar nas convocatórias e não podia, porque estava a fazer os exames escolares. Estudava no período da noite, às manhãs não dava tempo para treinar, apenas para estudar. Foram certos momentos difíceis, mas que só era uma questão de tempo para tornar-se hábito e costume”, revela.

    O jovem atacante classifica a estreia pelo Recreativo da Caála como o momento mais marcante da sua carreira e garante que dele podem esperar o melhor.

    “Consegui notar que posso alcançar certos objectivos com treinos e determinação naquilo que se deseja. De mim podem esperar mais motivação e direcção para aqueles que acham que tudo está perdido, e mostrar que tudo podemos quando acreditamos em nós mesmos.

    Com 6 golos marcados na presente temporada do Girabola 2020/21, o avançado escreve o seu nome no “Top Score” da maior montra futebolística nacional, ítens que o deixam orgulhoso e feliz.

    “Eu sempre tive o hábito de fazer mais, então a sensação é sempre de fazer bem e melhor, querer sempre mais, por aquilo que ainda não se alcançou e ter a curiosidade de chegar até a meta final”, disse.

    “Faço uma avaliação positiva da primeira volta. Certos jogos foram bem disputados, os jogadores mostraram-se confiantes que ainda têm e podem alcançar boas coisas com sacrifícios e vontade de vencer, mesmo com certas dificuldades que acontecem dentro do futebol. Mas o importante é manter a força de vontade”, sublinha.

    Conhecido na lide futebolística, como pequeno ” Kylian Mbappé”, Depú revela o motivo de ser chamado pelo nome do craque Francês. “Naltura eu representava a Académica do Lobito e o meu ex-colega, Cláudio Cruz, foi dizendo -diz até agora-, que eu tenho as características e forma de jogar do Mbappé. Naltura eu já seguia o estilo de jogo do Mbappé e como eu era o mais novo do grupo, Pico Sambaka passou a chamar-me de “Pequeno Mbappé” durante muito tempo”.

    Para finalizar a conversa, o atleta revelou que gostaria de partilhar o mesmo balneário com Lara, atleta do Bravos do Maquis. “Por ele ser tão simples e eficaz naquilo que faz e sempre mostrar a diferença dentro e fora das 4 linhas. Partilhar o balneário com ele seria ganhar muitas experiências de um jogador motivacional”, disse.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto