- Publicidade -

More

    “Angola está bem posicionada para atrair investidores” Luís Lélis, PCE do BAI

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O fórum “Doing Business Angola” reuniu líderes angolanos dos sectores económico e político para uma discussão profunda sobre o futuro do país e para a captação de investimento estrangeiro.

    O PCE do BAI – Banco Angolano de Investimentos, Luís Lélis, foi um dos oradores principais do evento, onde discutiu igualmente a estratégia 2050 e apresentou uma visão “promissora” para o país, sublinhando o potencial económico, apesar dos desafios legais e regulatórios que devem ser abordados para atrair investimentos significativos.

    Para o Presidente da Comissão Executiva do BAI, Luís Lélis, “Angola está bem posicionada para atrair investidores e superar os desafios à medida que procura aproveitar todo o seu grande potencial”.

    O rápido crescimento populacional do país também foi um dos destaques.

    Com um crescimento médio anual de cerca de um milhão de pessoas, a criação de emprego para jovens e o acesso à educação de qualidade são outros desafios críticos.

    Para superar estes desafios, Lélis destacou a necessidade de “pensar fora da caixa“, por exemplo com a participação do sector bancário na procura de soluções e uma melhor coordenação entre os departamentos governamentais, para entender e responder às prioridades económicas urgentes.

    O gestor sublinhou que o BAI tem uma forte aposta no desenvolvimento do capital humano e mantém uma vantagem competitiva inigualável através de colaborações com institutos e universidades em diversos países, destacando igualmente o papel que a instituição que representa tem desempenhado, apoiando o desenvolvimento do país em diversos sectores e através de várias iniciativas, tendo sido a primeira instituição angolana a ser cotada em bolsa.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    Férias mais divertidas e cheias de aventura com os canais infantis da DStv!

    Uma temporada de conteúdo educativo e divertido para crianças, especialmente escolhido para os mais pequenos LUANDA, 13 de JUNHO de 2024 - As férias estão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto