Angola falha edição especial da Cosafa Cup

0
215

 

Fonte do Bola Em Campo confirmou que a Federação Angolana de Futebol (FAF) declinou a participação da Selecção AA, no sorteio da COSAFA Cup, que realizar-se-á esta quinta-feira, 17, pelas 10 horas, na cidade de Nelson Mandela Bay, referente a edição 2021.

Um dos motivos apresentados pela nossa fonte é a falta de valores monetários para suportar a presença angolana no torneio.

Fonte deste Portal acrescentou, de igual modo, que o seleccionador Pedro Gonçalves pretendia levar para a competição jogadores da Selecção sub 17 para preparar o futuro dos Palancas Negras, mas a falta de verba alterou os planos do seleccionador nacional.

Entretanto, a 20ª edição da competição deverá decorrer de 7 a 18 de Julho próximo, num novo formato com 12 equipas divididas em três grupos de quatro, depois de ter sido adiada no ano passado devido a pandemia da Covid-19.

O Senegal e a Selecção são as melhores posicionadas em África, ocupando o 22º lugar, e fará a sua estreia na competição. As outras Selecções confirmadas, até agora, são a anfitriã África do Sul, actual campeã, a Zâmbia e o Zimbabwe, vencedores de seis edições.

Para este novo formato, já garantiram a confirmação às Selecções de Moçambique, Botswana, Ilhas Camores, E-swatini, Lesotho, Malawi e Namíbia, sendo que a 12ª equipa será confirmada nos próximos dias.

Redacçao Bola Em Campo.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments