- Publicidade -

More

    Angola ganha importante prémio na Holanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios


    Angola venceu esta semana em Ultricht (Holanda) um projeto de Gabela (Angola), que visa a produção de cafe de primeira qualidade ganhou o prémio incubator, de 15 mil usd, para cooperativa de cafe de Gabela.

    O projeto vencedor entre 30 de toda a África visa a produção ecológica de um dos mais puros e saborosos cafés do mundo, gerar centenas de empregos para além dos atuais, e com o valor do premio, a Cooperativa pode montar um laboratório de qualidade.

    Dos 30 projetos concorrentes passaram a final 5, do Senegal, Gabao, Nigeria, Gana e Angola. Durante a apresentação dos 5 finalistas, Angola foi o projeto que recebeu mais aplausos.

    No discurso de agradecimento o vencedor, Sr. Anastácio Goncalves disse que  ‘a imagem de angola melhorou, quer pela qualidade da comitiva, quer dos projetos apresentados a financiamento internacional’, dedicando ainda o prémio a todos os empresários angolanos que lutam pelo emprego dos outros e a outros angolanos que tinham tentado ganhar este prémio em edições anteriores do fórum.

    Afif 2012. O África finance e investment forum realiza-se de 2 em 2 ou 3 em 3 anos, com bancos e financiadores de todo o mundo, presentes para apoiar projetos de toda a África.  Empresas e organismos de todo o Continente Africano (este ano quase 200 da maior parte dos países africanos) concorrem a financiamentos.

    O tema principal deste ano foram as cooperativas agrícolas, por ser o ano internacional das cooperativas.

    A Comitiva de Angola envolve varias empresas privadas, os bancos Sol (rep. pelo presidente Coutinho), Bpc, Atlântico e por instituições publicas, como Ministerio do Interior, do Ambiente e outros. Esteve ainda presente o Consul Geral de Angola na Holanda Clemente Camenha.

    A destacar ainda a apresentação de um novo hotel ecológico do Waco Kungo (wk hotels) e do projeto de colocação da população prisional angolana na execução de tarefas agrícolas e industriais, através de formação intensiva e consequente reabilitação.

    O banco Sol através do seu presidente apresentou as medidas no âmbito do micro-credito que visam a criação de empresas sobretudo por jovens e mulheres.

    A Comitiva de Angola foi coordenada pela Aia – Associação Industrial de Angola (representada por J. Severino que não se pode deslocar a Holanda por razões de doença de um familiar)  em parceria com a consultora internacional Casbi por mim representada. A consultora Casbi representa em angola o CDE (agencia da uniao europeia com sede em bruxelas que apoia empresas privadas nos países acp (
    www.cde.int <http://www.cde.int> ), agilizando a relação entre empresas africanas e os bancos e organismos da Uniao Europeia, nomeadamente tem relação privilegiada com a organização do forum.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto