- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Angola ganha primeira obra literária sobre crimes cibernéticos da autoria de Fernando Samuel

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Angola vai contar pela primeira vez, a partir de 28 de Abril, com um livro científico sobre os crimes cibernéticos, da autoria do criminólogo Fernando Samuel, cujo lançamento acontece no Memorial Dr. António Agostinho Neto.

    Convidado no programa Dia Alegre, da Platina FM, Fernando Samuel elucidou que os crimes cibernéticos são crimes que acontecem num ciberespaço, onde se regista a violabilidade do sistema operativo do hardware software, “a obra traz uma abrangência preventiva e os seus tipos de crimes”.

    “Normalmente nós ouvimos dizer sempre que o hacker invadiu e o sistema caiu, portanto, é o crime com maior complexidade de depreciar, fazer cadeia de custódia, é o crime que Angola tem sofrido, os crimes cibernéticos são feitos por ataques de ransomware e Phisher, normalmente lesa uma instituição, propriamente as instituições financeiras”, esclareceu.

    Fernando Samuel referiu que foi motivado a escrever o livro por conta das várias anomalias acerca dos crimes cibernéticos em Angola, pois a obra vai servir como uma bússola orientadora para se evitar estas penas criminosas, que tem respaldo no código penal no artigo nº 437 e 447.

    O escritor informou que, depois de Luanda, a obra será lançada nas demais províncias com destaque a Cabinda, por ser o epicentro dos crimes informativos, com maior predominância à clonagem de cartões e injúria social.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto