- Publicidade -

More

    Angola Ocupa o 150º Lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e Entra no Grupo de Desenvolvimento Humano Médio

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Relatório do Desenvolvimento Humano (RDH) 2023-2024 foi lançado no dia 13 de Março de 2024, em Nova Iorque, e posteriormente em Luanda, ENAPP, no dia 28 de Março. Sob o título “Quebrar o Impasse: Reimaginar a Cooperação num Mundo Polarizado”, este relatório delineia estratégias para um futuro cooperativo, visando o bem-estar global.

    Angola, apesar de figurar no 150º lugar no ranking global do IDH, alcançou uma posição de Desenvolvimento Humano Médio. Este país africano, embora se posicione abaixo de nações como Cabo Verde, África do Sul, Guiné Equatorial, Congo e Suíça, está fazendo progressos notáveis em direção a um desenvolvimento mais inclusivo e equitativo.

    O RDH 2023-2024 destaca que, embora o IDH global tenha alcançado níveis históricos em 2023, após declínios nos anos anteriores, o progresso ainda é profundamente desigual. Enquanto países mais ricos desfrutam de níveis elevados de desenvolvimento humano, metade dos países mais pobres ainda está abaixo dos níveis pré-crise.

    O relatório também ressalta a importância da interdependência económica, evidenciando que a desglobalização não é viável nem realista no momento atual. Nenhuma região do mundo está próxima da autossuficiência, com todas dependendo significativamente das importações de outros países para diversos bens e serviços.

    Com uma nova trilogia de relatórios sobre Desenvolvimento Humano em perspetiva, o RDH 2023-2024 lança luz sobre questões prementes, desde a polarização global até a necessidade de moldar um futuro digital partilhado. Nesse contexto, Angola se posiciona como um ator relevante, demonstrando um compromisso contínuo com o avanço do desenvolvimento humano em sua região e além.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    Se abres uma produtora e és gestor direto desse artista, vais ter problemas com os músicos”, adverte Kletuz.

    Por: Liliana Victor Durante a edição desta quinta-feira (13) do programa Dia Alegre, da Platina FM, Kletuz afirmou que os artistas que possuem produtoras não...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto